domingo, 28 de novembro de 2021

Ex-piloto, mecânico e dono de equipe de Fórmula 1, Frank Williams morreu neste domingo

 



Falecimento foi anunciado pelas redes sociais, mas a causa da morte foi mantida sob sigilo

O empresário com extensa carreira que marcou o setor automobilístico com bagagem de décadas no esporte, fundador da Williams, empresa considerada uma lenda, morreu neste domingo (28).  


Durante longa trajetória, sua empresa acumulou nove vitórias como campeã do Mundial de Construtores.


A causa da morte de Frank não foi revelada, a notícia que hoje põe em luto toda a classe, foi divulgada pela  Williams, nas redes sociais.


"Sentimos a mais profunda tristeza pela morte de Sir Frank Williams. Sua vida foi movida pela paixão pelo automobilismo, seu legado é incomensurável e fará parte da F1 para sempre. Conhecê-lo foi uma inspiração e um privilégio. Ele deixará muita, muita saudade", escreveu o perfil oficial.


Frank nasceu na Inglaterra em 1942 e teve curta carreira como piloto e mecânico antes de fundar sua primeira equipe de automobilismo aos 24 anos, nos Anos 1960.  


A Frank Williams Racing Cars estreou na Fórmula 1 em 1969 e disputou sete temporadas sem nenhum resultado muito expressivo. Nos anos seguintes a equipe promoveu a estreia na F1 do piloto José Carlos Pace, brasileiro que hoje batiza o Circuito de Interlagos, em São Paulo.


Com a Uol

Nenhum comentário: