quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Filme : Summer of '84 (2018)

Ficha técnica


Verão de 84 – tal qual Stranger Things – é herdeiro direto das aventuras juvenis dos anos de 1980 e 1990, como Conta comigo, Os goonies, e afins –, e, dessa forma, é um cinema-nostalgia que possivelmente ressoa mais junto ao público que era jovem naquela época do que à juventude de hoje, embora os elementos de aventura superem barreiras de geração – vide o sucesso da série da Netflix.

Os protagonistas são Davey (Graham Verchere), Tommy (Judah Lewis), Woody (Caleb Emery) e Curtis (Cory Gruter-Andrew). O primeiro é o mais criativo, quase paranoico, mas seus amigos, geralmente, embarcam em suas fantasias conspiratórias. Em comum, todos têm os hormônios juvenis à flor da pele e um novo inimigo – o que fortalece a amizade na tentativa de espantar o tédio das férias.

Este inimigo é um policial local, Wayne Mackey (Rich Sommer), admirado por todos, mas que pode ser um assassino em série, que matou uma dúzia de adolescentes na região nos últimos meses. Os garotos começam a o observar, e cada vez mais estão certos de que se trata do criminoso, mas nenhum adulto os leva a sério. A única pessoa a acreditar neles é Nikki (Tiera Skovbye), antiga babá de Davey e atual objeto do desejo do quarteto.

O trio de diretores François Simard, Anouk Whissell e Yoann-Karl Whissell faz um filme competente, mas que carece de algumas reviravoltas para elevar-se além da linha de competente, tornando-se memorável. Um elenco com carisma eles já têm, falta mesmo é elaborar um pouco mais para sair da vala comum.
Alysson Oliveira

Nenhum comentário: