sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Homem que matou pastora em Igreja já havia assassinado outra mulher nos anos 1980



O Setor de Investigações da 1º Delegacia de Polícia de Aquidauana confirmou a suspeita de que o autor do feminicídio, registrado na noite de terça-feira (27/8), era responsável por outro crime grave, ocorrido na cidade de Várzea Grande (MT) há pouco mais de 30 anos.

Diante intensas investigações, foi confirmado que Carlos Alberto Mendonça, 58, é foragido do Estado de Mato Grosso pela prática do crime de homicídio.

O indiciado foi novamente interrogado e confirmou que em 1988 matou a tiros sua ex-companheira, com quem convivia à época.

Na década de 1980 não existia o crime de feminicídio e o fato foi configurado como homicídio qualificado. Tal descoberta foi comunicada à Justiça Estadual.

Na tarde de ontem (29), Carlos Alberto passou por audiência de custódia. A polícia Civil aguarda a decisão judicial para encaminhar o custodiado à uma unidade prisional.

O caso

Na noite de terça-feira, o homem executou dentro de uma igreja, em Aquidauana, a ex-esposa Rose Meire Fermino de Andrade Mendonça, 48, durante um culto evangélico. Ela era pastora no local.

A mulher, conhecida como pastora Cida, foi atingida por três dos quatro tiros disparados por Carlos Alberto. Horas depois, já na madrugada de quarta-feira (28/8), ele foi preso ao tentar cometer suicídio.

Nenhum comentário: