quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Ex-marido que matou pastora pegou R$ 3 mil emprestados para comprar arma usada no crime



Carlos Alberto Mendonça, 58, autor do assassinato da pastora Rose Meire Fermino de Andrade Mendonça, na noite de ontem (27/8) dentro de uma igreja em Aquidauana, diz ter adquirido empréstimo e desembolsado R$ 3 mil para comprar o revólver calibre 38 e nove munições usadas para disparar contra a vítima.

O revólver usado no assassinato foi jogado num brejo e ainda não foi localizado.

O crime aconteceu na Igreja Pentecostal Bandeira da Vitória, na Avenida Timóteo Proença, no Bairro Nova Aquidauana.

De acordo com o Campo Grande News, o casal havia se separado há 2 semanas.  No dia 13 de agosto, a mulher registrou boletim de ocorrência por violência doméstica denunciando o ex-marido. Na ocasião, não houve agressão, mas a vítima relatou à polícia que foi ameaçada e estava com muito medo.

O caso

A pastora participava do culto, quando o ex-marido invadiu a igreja e disparou seis vezes. Ela foi atingida por quatro tiros na região do tórax. Ela chegou a ser levada ao pronto-socorro do Hospital Regional da cidade, mas não resistiu.

O filho da mulher brigou com o pai e lhe tomou a arma, jogando na região de brejo.

Logo depois, Carlos voltou para o local do crime e foi para uma casa que fica nos fundos da igreja. Lá, ele tentou suicídio cravando uma faca em seu peito. A faca foi retirada por um dos filhos dele que o socorreu até o pronto-socorro. Ele havia deixado uma carta de despedida para os filhos.

Após receber alta será levado para uma das celas da Dam (Delegacia de Atendimento à Mulher de Aquidauana).

Nenhum comentário: