(Foto: Jhony Inácio/Cruzeiro)
Marcelo Teixeira admitiu que vê um cenário difícil para uma possível contratação do atacante Gabigol, atualmente no Cruzeiro. Segundo o presidente do Santos, o principal entrave para as negociações é a questão financeira, uma vez que os altos valores para uma chegada do camisa 9 não se encaixam na realidade financeira do clube.
O mandatário revelou que, antes de viabilizar o retorno de Neymar no início da temporada, a prioridade do Santos era a contratação de Gabigol. Teixeira citou que o clube chegou a fazer uma proposta "ousada", mas o centroavante optou pelo Cruzeiro pelo maior número de competições. Agora, o cenário é diferente.
"Hoje, a realidade é outra. Não entro nem na questão da avaliação técnica. Ele é bom jogador, identificado com o Santos, é um Menino da Vila. Mas a prioridade do investimento daquela oportunidade já não é a mesma de hoje. Quando você abre uma conversa e nota que a pretensão continua sendo num nível maior, o Santos não tem condições", afirmou o presidente santista em entrevista à ESPN.
Gabigol tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2028 — ou seja, o Santos precisaria chegar a um acordo pela liberação do centroavante, seja por meio de uma venda, de um empréstimo ou de uma rescisão. O alto salário do jogador no time mineiro também é ponto de atenção. Teixeira, então, deixou tudo nas mãos do jogador.
"Já dissemos isso abertamente e não há nem como prosseguir numa negociação, porque se era uma prioridade anteriormente, hoje já não é mais. Hoje, poderíamos fazer uma proposta, mas num nível diferente, numa realidade financeira diante do orçamento que o Santos possui. Hoje, essa realidade é diferente e mais distante", destacou.
Neymar fica?
A renovação de Neymar já virou novela no Santos. O camisa 10 tem contrato apenas até o final deste ano e as conversas seguem acontecendo, mas ainda não há um prazo para a extensão do vínculo. Apesar disso, Teixeira continua otimista sobre a permanência do craque, que passará por uma pequena cirurgia no joelho esquerdo nos próximos dias.
"O procedimento que ele passará também não é uma questão de preocupação. [...] Essa é mais simples. Não sou médico, mas as orientações são essas, de que o retorno dele aos campos é mais rápido. Tudo isso facilita para que a conversa [aconteça]. Não há um prazo definido, mas estamos num diálogo muito forte, muito bom para definirmos isso. Eu acredito que sim [se Neymar vai ficar]", disse o mandatário.
Nos últimos dias, o jornal espanhol Marca colocou Neymar como alvo do Flamengo. O presidente do Santos foi questionado se teme o assédio de outros clubes pelo astro, mas deixou a decisão na mão do jogador e disse que o craque já reafirmou o desejo de permanecer na Baixada Santista.
"Olha, isso é uma decisão dele. Muito mais do Neymar do que do Santos. O Santos vem conversando com essa expectativa [de renovar]. O que temos a recíproca é a vontade dele em permanecer, de ficar. Tanto que a conversa é dentro desse princípio. Deixamos esse prazo para que ele pudesse viajar com a família, como outros jogadores também. Chegou essa semana, está conversando com o pai, com a família. Conversou um pouco conosco. Agora, ele está com a cabeça aqui, mais determinada nessa possibilidade de renovação", finalizou Teixeira.
Próximos jogos do Santos
Santos x Novorizontino (primeira rodada do Paulistão)
Data e horário: a definir
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Palmeiras x Santos (segunda rodada do Paulistão)
Data e horário: a definir
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Nenhum comentário:
Postar um comentário