Foto: Divulgação
Agências fecham nos feriados, mas serviços digitais seguem disponíveis pelo site e aplicativo Meu INSS
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão alterações no atendimento durante o período de festas de fim de ano, em função dos feriados nacionais e dos pontos facultativos estabelecidos pelo governo federal.
Nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de Natal e Ano Novo, o expediente será encerrado mais cedo — as unidades funcionarão apenas até as 13h, com atendimento presencial limitado. Já nos dias 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Confraternização Universal), as agências estarão totalmente fechadas.
O atendimento nas Agências da Previdência Social será retomado normalmente em 26 de dezembro e 2 de janeiro, conforme os agendamentos já confirmados
Central 135
A Central 135, principal canal de contato com o INSS, também terá horários diferenciados. Nos dias 24 e 31, o atendimento humano será oferecido até as 18h; depois desse horário, o serviço seguirá de forma eletrônica.
Nos feriados de 25 de dezembro e 1º de janeiro, o atendimento será exclusivamente eletrônico. A partir de 26 de dezembro e 2 de janeiro, o funcionamento volta à normalidade.
O INSS recomenda que os segurados utilizem os serviços digitais disponíveis no portal e no aplicativo Meu INSS, onde é possível consultar benefícios, fazer agendamentos e solicitar serviços a qualquer momento, inclusive nos dias de feriado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário