Um homem de 34 anos, identificado como R.S.F., foi preso neste sábado (25) em Campo Grande acusado de sequestrar, agredir e ameaçar mutilar uma jovem de 25 anos. A vítima foi libertada após ação rápida da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras).
De acordo com a polícia, o caso começou quando o companheiro da vítima procurou ajuda informando que recebia ligações com ameaças e exigências de resgate em troca da libertação da mulher. Diante da denúncia, equipes do Garras iniciaram buscas imediatas e montaram um cerco policial.
Com a movimentação das viaturas e o avanço das diligências, a mulher acabou sendo abandonada e libertada no bairro Moreninhas, na região sul da cidade.
Violência e ameaças no cativeiro
Após o resgate, a jovem relatou ter sido espancada e ameaçada de morte durante o tempo em que permaneceu em cativeiro. Segundo o depoimento, ela foi agredida com chutes e coronhadas, além de ouvir ameaças de que teria o corpo mutilado caso o pagamento não fosse feito.
Com base nas informações fornecidas pela vítima e pela investigação da inteligência policial, os agentes localizaram R.S.F. em um imóvel onde foram encontrados armas de fogo, aparelhos celulares e o veículo usado no sequestro. O homem estava de posse do celular utilizado nas ameaças.
Cativeiro passou por perícia
O local usado como cativeiro foi identificado e passou por perícia oficial, embora o endereço não tenha sido divulgado para não comprometer as investigações. Segundo os policiais, há indícios de que integrantes de uma facção criminosa possam estar envolvidos no caso.
O suspeito foi preso em flagrante e vai responder por extorsão mediante sequestro, posse de arma de fogo de uso restrito e ameaça.
Investigações continuam
A ação contou com o apoio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). O resgate não chegou a ser pago, e a polícia segue com as investigações para identificar e capturar os demais envolvidos no crime.
LAURA BRASIL
Com o portal Correio do Estado

Nenhum comentário:
Postar um comentário