sábado, 17 de setembro de 2022

Vítor Pereira fala em "transformação" no Corinthians e começa a ver time perto do ideal

 




 O técnico Vítor Pereira começa a ver sinais de "transformação" no Corinthians. Após um longo período de temporada marcado por adversidades como pouco tempo de treino e lesões, o time enfim começa a ganhar a sua "cara".


Após a vitória por 3 a 0 contra o Fluminense pela volta da semifinal da Copa do Brasil, VP aproveitou para exaltar sua equipe pelo desempenho das últimas semanas. O Corinthians, enfim, começou a ter a agressividade que o treinador sempre falou desde que chegou ao Brasil, em fevereiro.


"Esse é o jogo que sempre gostei, agressivo defensivo e ofensivo, que não dá ao adversário aquilo que ele quer, que propõe algo diferente. Não gosto de colocar o adversário confortável no seu jogo. Só agora conseguimos, acho que nos últimos jogos. Aquela derrota contra o Palmeiras foi uma injustiça tremenda, um jogo que poderia mudar alguma coisa, poderia dar aquele input de motivação, e sofremos gol quando fomos nós pressionando, nós deixando desconfortáveis. Já é uma série de jogos que a equipe está em transformação, que está saindo daquele jogo mais atrás para um jogo mais agressivo, é isso que sinto, vai criando mais situações de gol, ser mais pressionantes, com mais profundidade, como fomos hoje", disse Vítor Pereira.


Com a eliminação para o Flamengo na Copa Libertadores, o Corinthians passou a ter semanas livres para treino. Com tempo maior de recuperação entre as rodadas do Campeonato Brasileiro, o time ganhou fôlego para colocar em prática a proposta agressiva que Vítor Pereira tanto gosta.


O Corinthians não perde há cinco rodadas somando todas as competições, com duas vitórias e três empates no período. O último revés do Timão aconteceu no dia 21 de agosto, para o Fortaleza, na Arena Castelão.


Agora, Vítor Pereira terá uma sequência acessível no Campeonato Brasileiro para seguir colocando essa evolução em prática. O Timão enfrentará, em ordem, América-MG (fora), Atlético-GO (casa), Cuiabá (casa) e Juventude (fora).


A equipe caiu para a quinta colocação da liga nacional na última rodada, com 44 pontos conquistados, e busca retornar ao G-4 da competição.


A ideia também é chegar no melhor nível possível para a disputa da final da Copa do Brasil contra o Flamengo. As decisões têm data marcada para o dia 12 e 19 de outubro, sem mando de campo definido até o momento.

Nenhum comentário: