Para a candidata, investir em infraestrutura e reduzir a carga tributária são ações essenciais para atrair mais investimentos para o estado
A candidata ao Senado, Tereza Cristina (PP/MS), visitou oito municípios da região Norte e Costa Leste nos últimos dias. Coxim, Pedro Gomes, Alcinópolis, Sonora, Costa Rica, Chapadão do Sul, Inocência e Cassilândia fizeram parte do itinerário da deputada federal. Em todos os municípios, Tereza Cristina participou de entrevistas, caminhadas no comércio local, carreatas e muitas reuniões com a população, lideranças políticas, comunitárias e produtores rurais para falar sobre as suas propostas, caso seja eleita senadora.
“Estou muito entusiasmada com o nosso estado e com tudo que estou vendo em minhas viagens pelo interior e vou dar um exemplo: no trajeto entre Costa Rica e Chapadão do Sul, vi um movimento de caminhões carregados de soja, combustível e grãos em geral e fiquei muito feliz. Esse é o Brasil que nós queremos, isso é geração de emprego, é a nossa economia girando no interior, que muita gente não conhece. E eu quero levar isso, esse exemplo que nós temos do Mato Grosso do Sul e também do Centro-Oeste, o exemplo que deu certo para o Senado Federal”, exemplificou.
Em Cassilândia, a ex-ministra destacou o desenvolvimento da economia local com a chegada de novos empreendimentos na região e se comprometeu a trabalhar para viabilizar recursos para a habitação, estradas e infraestrutura necessárias. Além da logística, para atrair mais investimentos, Tereza Cristina disse que é preciso modernizar as leis, simplificar a tributação brasileira e reduzir a carga tributária. “Um outro ponto que considero importante é saber como vai funcionar o orçamento, saber o que o Executivo pensa em fazer para encaminharmos recursos e priorizar ações importantes de políticas de estado. Precisamos fazer reformas urgentes, a tributária é uma delas”, declarou a candidata.
Sobre deixar o Senado e assumir um Ministério, a candidata mais uma vez reforçou que já cumpriu a fase no Executivo Federal. “Agora, o momento é de ser senadora porque é lá que vou poder ajudar não só o agro, mas também trabalhar em outras áreas como a educação, onde temos de ter um olhar especial, assim como a saúde, a infraestrutura, a capacitação e a geração de empregos. Como senadora, quero dar orgulho para os sul-mato-grossenses, devolver a confiança e o voto de cada um com o meu trabalho”, disse Tereza Cristina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário