terça-feira, 6 de setembro de 2022

Riedel diz que investirá 'forte' em infraestrutura dos bairros da Capital

 



Candidato ao Governo pelo PSDB, Eduardo Riedel disse que fará investimentos em Campo Grande e, em especial, nos bairros da Capital na área de infraestrutura. Durante o segundo mandato de Reinaldo Azambuja (PSDB), ele atuou como secretário dessa pasta.  


“Campo Grande é uma capital maravilhosa para se viver. Mas, há muito a ser feito na cidade para dar aos campo-grandenses o que eles, de fato, merecem: uma cidade com pavimentação de boa qualidade, saúde robusta, educação qualificada, opções na habitação, geração de emprego e renda. Tudo isso passa por intervenções em infraestrutura, e eu vou estar muito atento a isso nos próximos anos”, disse. 


Durante o período que esteve atuando no Executivo estadual –foi secretário de Governo no primeiro mandato -, as ações de implementação contaram com diversos investimentos. 


“Viabilizamos mais de R$ 2 bilhões para a capital nestes sete anos e meio”, lembrou o candidato



Na Capital, foram realizadas obras como a urbanização dos Córregos Bálsamo, Segredo e Taquaral; recuperação da malha viária nas regiões Anhanduizinho, Bandeira, Centro e Segredo; de revitalização da Norte Sul; e de melhoramento dos sistemas de águas fluviais no Anhanduí. 


Outras ações do Governo foram a pavimentação da MS-010; a revitalização do Indubrasil e do Polo Industrial Norte; o asfalto novo no Aero Rancho, na Avenida Mato Grosso e na Rua Bahia; a reconstrução da Avenida Euler de Azevedo; a reforma do Parque dos Poderes; e as ações de controle de erosão no Parque das Nações Indígenas e no Córrego Joaquim Português.



Ainda em Campo Grande, houve a inauguração do Bioparque Pantanal, grande conquista do Estado. 


E na atenção aos bairros está o projeto de futuro que Riedel almeja para Campo Grande. “O Centro receberá muita atenção, é claro, mas precisamos olhar para os bairros, fortalecer a infraestrutura destas verdadeiras cidades dentro da cidade”, afirmou, dando exemplo nas obras de infraestrutura urbana que vão melhorar a capacidade do trânsito na região uma das mais populosas da cidade.


Com investimento previsto de R$ 52 milhões, o Estado vai revitalizar as avenidas Alto da Serra, dentro do projeto do novo acesso às Moreninhas, e Cafezais, após articulação do então secretário. 

Nenhum comentário: