Lance
A Rainha Elizabeth II, que morreu nesta quinta-feira (8), esteve ligada a figuras da Fórmula 1 por muito tempo com diversas honrarias entregues a pilotos. A mais forte ligação, entretanto, foi com o tricampeão mundial Jackie Stewart
Muitas vezes, dentro de um esporte tradicional como a Fórmula 1, os grandes personagens da história são tratados como família real. Verdadeiras majestades de uma história longa e estrelada que os tornaram imortais dentro daquele universo e para aquele público. Há, entretanto, gente tida como nobre de verdade.
O mundo não vive nos tempos do absolutismo, mas reis e rainhas, príncipes e princesas, seguem títulos atribuídos a seres humanos. E nenhum monarca contemporâneo é mais famoso ou influente que a rainha Elizabeth II, da Inglaterra, morta nesta quinta-feira (8), aos 96 anos de idade. Durante mais de cinco décadas, a majestade da vida real teve amizade bastante próxima a um membro da nobreza da velocidade: Jackie Stewart.
Embora não haja uma linha do tempo sobre quando exatamente Stewart conheceu a rainha, a ligação com a família real começou não depois de 1971. Foi nesta ano que Stewart foi eleito o Esportista Masculino do ano na premiação do jornal Daily Express. Enquanto isso, a princesa Anne foi eleita a Esportista Feminina do ano. Naquele 1971, Stewart fora campeão bicampeão mundial de f1, enquanto Anne se tornara campeã europeia individual no hipismo. Os dois e as respectivas famílias se encontraram nas comemorações, no Hotel Savoy, em Londres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário