sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Polícia paraguaia identifica principal suspeito de assassinar jornalista Humberto Coronel

  


Suposto assassino foi avisado por familiares sobre presença da polícia e fugiu; ele segue foragido

ANA CLARA SANTOS


Após buscas no bairro General Genes, em Pedro Juan Caballero, cidade de fronteira entre o Paraguai e o Brasil,  a polícia do país identificou como Maurício Miguel Recalde Arguello, de 26 anos, o suspeito de assassinar o jornalista Humberto Coronel, que morreu na tarde de terça-feira (6) vítima de disparos de uma arma de fogo. 


De acordo com o site Ponta Porã News, pela manhã a polícia invadiu diversas casas em busca do suspeito no bairro General Genes e nas proximidades da rádio em que a vítima trabalhava. 


Ainda segundo as informações policiais, o suspeito estava em um dos imóveis alvo de buscas, mas foi avisado por familiares e conseguiu escapar. Desde então, o acusado segue foragido. 


Mauricio já era procurado pela Polícia Nacional pelo assassinato do médico José Centurión, em 2019.


Durante as buscas, a polícia encontrou em uma das casas, as roupas usadas no dia do crime contra Humberto. 


A vítima, que também era radialista, havia recebido diversas ameaças que eram enviadas ao seu local de trabalho, a rádio que pertence à família Acevedo, da qual o então prefeito da cidade, que foi assassinado em maio. 


Conforme já divulgado pelo Correio do Estado, na terça-feira (9), os disparos atingiram o tórax, as costas e o braço da vítima. O suspeito estava de motocicleta. 


Em junho deste ano, o jornalista e Gustavo Manuel Báez Sanchez, foram à 7ª Delegacia de Polícia de Pedro Juan Caballero para denunciar que estavam sofrendo ameaças de morte. 


A ameaça encontrada em frente a casa de Gustavo Báez tinha os dizeres “sabem de muita coisa, devem morrer”. Na ocasião, o jornalista não soube dizer a origem das ofensas.

Nenhum comentário: