domingo, 11 de setembro de 2022

Menino de 9 anos que fugiu após incendiar escritório é encontrado escondido embaixo de mesa

 


Desaparecido por mais de 24h, Arthur Simões, de 9 anos, foi encontrado pela família escondido debaixo da mesa no local em que funciona o escritório da avó, no bairro Vila Rica, em Campo Grande. O menino fugiu após ter riscado fósforos por acidente e posto fogo em toalhas.


Segundo a cuidadora do menino, Luciene, toda a família estava desesperada e chagaram a procurar a criança em hospitais, necrotérios e até mesmo no Instituto Médico Legal (IML) da capital.


Emocionada, Luciene disse ao g1 que todos estão aliviados e o mais importante é que o Arthur foi encontrado em segurança.


Entenda o caso


Arthur Simões fugiu nessa sexta-feira (9), após ter incendiado o escritório da avó por acidente. Segundo o pai da criança, Elieser da Silva, a avó do menino estava fazendo café quando viu uma fumaça saindo do depósito de toalhas.


"O meu irmão que estava lá na frente, entrou no escritório e disse que era o disjuntor, mas o Arthur mostrou para a minha mãe de onde estava vindo e foi quando ela viu os palitos de fósforo", contou ao g1.


Assustada, a avó questionou o menino que afirmou ter sido um acidente e pediu desculpa. "Ela começou a tirar as coisas para tentar apagar, foi pegar água e quando voltou o Arthur tinha sumido", disse o pai.

O pai disse ainda que o menino teria saído do local descalço, usando a blusa do uniforme escolar e um short azul escuro. O caso estava sendo investigado pela polícia como desaparecimento.

Nenhum comentário: