A Sumitomo Chemical promoveu a realização de uma palestra sobre o controle de insetos sugadores na soja durante o Congresso Brasileiro de Entomologia 2022. O palestrante foi o pesquisador de inseticidas da Sumitomo Chemical, Tarcisio Galdino, que teve como tema “Manejo de sugadores em soja: desafios e ferramentas disponíveis”.
De acordo com o especialista, esses insetos são os “grandes vilões da sojicultura brasileira na atualidade”. A palestra aconteceu no auditório Arena do Produtor, e teve a participação ainda de Manoel Eneas de Carvalho Gonçalves, da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri).
A edição de 2022 do congresso tem como tema “Biodiversidade: conhecer, conservar e utilizar” e é promovido pela Sociedade Entomológica do Brasil (SEB). A Sumitomo Chemical, que é patrocinadora do evento, apresentou em seu estande diversas soluções de inseticidas e tratamento de sementes.
As novidades para o evento são os lançamentos Legion (Fenitrotiona + Esfenvalerato), Thiobel (Cloridrato de Cartape) e Loyalty Bio (Bacillus amyloliquefaciens MBI600), além do recém-lançado Aveo (Bacillus amyloliquefaciens cepa PTA-4838).
Legion é voltado para o controle do percevejo da soja (Euschistus heros) e do bicudo-do-algodoeiro (Anthonomus grandis), sendo um produto de choque focado na primeira aplicação.
Já o Thiobel tem um importante papel na cafeicultura pelo controle que exerce no bicho-mineiro do café (Leucoptera Coffeella), mas também pode ser usado para diversas outras culturas e pragas, dentre elas a traça-do-tomateiro (Tuta absoluta).
O Loyalty Bio é um bionematicida de alto rendimento com uma formulação líquida de baixa dose, sendo compatível com fungicidas, inseticidas e inoculantes. O Aveo, por sua vez, é para o tratamento de sementes no sistema on farm.
De acordo com a fabricante, trata-se de uma cepa exclusiva que “promove segurança, alta eficácia e efeito fitotônico (maior volume e peso de raízes, aumento da biomassa e melhor arranque inicial da planta). A solução combate os principais nematoides causadores de dano, além de proporcionar à planta um melhor estabelecimento”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário