sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Governo do Estado inaugura atendimento 24 horas em delegacia das Moreninhas

 

                                            Foto: Chico Ribeiro)


Antes, os moradores das Moreninhas precisavam percorrer de 15 a 20 quilômetros para ser atendido na Depac Centro

Para levar mais segurança à população, o governador Reinaldo Azambuja inaugurou o atendimento 24 horas de mais uma delegacia em Campo Grande. Desde de quinta-feira (8), a 4ª Delegacia de Polícia Civil, localizada no Bairro Moreninha II, passou a funcionar à noite e aos fins de semana para registro de boletins de ocorrência.


É mais segurança e comodidade para a família de Benedito Simões de Oliveira, de 62 anos, que mora com mais 6 pessoas em uma casa a 200 metros da 4ª DP. “Vai ser muito bom para nós. Eu já fui vítima de um golpe e tive que ir ao centro para fazer o Boletim de Ocorrência. É muito longe, fora de mão. Demorou um pouquinho (para estender o horário de atendimento), mas, como diz o outro, demorou, mas chegou”, disse.


Antes, os moradores das Moreninhas precisavam percorrer de 15 a 20 quilômetros para ser atendido na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e no Cepol (Bairro Tiradentes), para registro de ocorrências além do horário de expediente normal.


Luciano Silva Ferreira, de 42 anos, que tem uma loja de aviamentos em frente à delegacia concorda. “O Governo do Estado está de parabéns! Eu moro na Moreninha tem 39 anos. Nunca teve esse negócio aqui. É a primeira vez agora. Antes, ficava aberta a delegacia até às 18 horas e, se acontecia alguma coisa, tinha que ir ao bairro Tiradentes. O povo das Moreninhas agradece. E é mais seguro para o comércio também”, declarou.


Moradora do bairro Moreninha II e dona de um salão de beleza, Sueli Pereira de Araújo, de 58 anos, afirma que a ampliação do horário é importante, desde que o cidadão seja bem atendido. “É importante sim 24 horas, vai ajudar bastante”.


Para o governador Reinaldo Azambuja, a ampliação do atendimento aproxima a polícia do cidadão. “Tenho certeza que dá mais segurança para a população nesta região que tem mais de 120 mil habitantes. Mato Grosso do Sul já é o primeiro do País em elucidação de homicídios e fizemos a maior nomeação de peritos da história de Mato Grosso do Sul. Aqui vai funcionar 24 horas para a população. A nossa função como gestor é cada vez mais aproximar a segurança do cidadão de bem”, declarou.


De acordo com o secretário Antônio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública), o investimento nas forças de segurança é histórico. “Melhoramos as estruturas, principalmente os recursos humanos, além de armas, equipamentos de proteção individual e viaturas. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance”.


Além das Moreninhas, a delegacia atende bairros como Tiradentes, Itamaracá, Universitário, Arnaldo Estevão Figueiredo, Albuquerque, Santa Felicidade, Coopharádio, Rita Vieira e Rouxinóis. “Nós estamos falando de uma população de cerca de 120 mil habitantes. Somente as Moreninhas têm cerca de 60 mil pessoas. É uma cidade dentro da cidade”, explica o delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel de Oliveira Filho.


Ele conta ainda que o quadro de funcionários da 4ª DP foi ampliado, recebendo o reforço de três investigadores, um delegado, um escrivão e dois funcionários administrativos.


Segundo a delegada Sueili Araújo Lima Rocha, a ampliação do horário de atendimento permitirá que a Polícia Civil tenha uma radiografia mais precisa da região. “Aumenta a segurança à medida que as pessoas que até desistiam de fazer algum registro, agora vão ter essa oportunidade. Isso vai alimentar as estatísticas, não é só uma questão de locomoção”, explicou.


O governador Reinaldo Azambuja também visitou as obras do quartel da Polícia Militar, que está sendo construído ao lado. Acompanhou a agenda o secretário Jaime Verruck (Semagro).

Nenhum comentário: