Foto: Divulgação
Segundo ele, o objetivo destas políticas públicas é estabelecer um novo paradigma que visam uma sociedade mais harmônica
O candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro (Número 45), Eduardo Riedel (PSDB), comemorou ontem, a assinatura dos termos de outorga da ‘Chamada Universal 2021 – Desafios para o Desenvolvimento Sustentável em Mato Grosso do Sul’, que está destinando mais R$ 10 milhões para a pesquisa no Estado.
O investimento é de R$ 10 milhões em recursos do Governo do Estado para o financiamento de 68 pesquisas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
São pesquisas nas mais diversas áreas do conhecimento, dentre elas: Bioquímica, Administração, Ciências Políticas, Agronomia, Ciência e Tecnologia dos Alimentos, Engenharia, Ecologia, Comunicação, Turismo, Farmacologia, Botânica, Medicina, entre outras.
“Temos trabalhado arduamente nos últimos anos para mostrar que desenvolvimento e meio ambiente precisam andar de mãos dadas. Não há e nem pode haver conflito entre estas duas questões. Por isso, nos próximos anos, vamos continuar investindo maciçamente em pesquisa para otimizar a nossa produção sustentável”, disse Riedel.
O objetivo destas políticas públicas é estabelecer um novo paradigma que visam uma sociedade mais harmônica. “Estabelecer parcerias com a academia é a única forma de alcançarmos os objetivos do milênio. A comunidade científica é parceira do poder público, e será ainda maios valorizada por nós. Não há outra forma de alcançarmos todos os objetivos que a sociedade e o mundo almejam”, enfatizou o candidato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário