terça-feira, 6 de setembro de 2022

Bioparque Pantanal oferece duas mil vagas sem agendamento no feriado de 7 de setembro

 


Serão disponibilizadas mil senhas de manhã e mil a tarde, por ordem de chegada

NAIARA CAMARGO



Pessoas interessadas em visitar o Bioparque Pantanal, que ainda não conseguiram realizar o agendamento, podem aproveitar o feriado de 7 de setembro para conhecer o maior aquário de água doce do mundo. 


O Bioparque estará funcionado normalmente e aberto ao público no feriado de Independência do Brasil, celebrado nesta quarta-feira (7).


Neste dia, o local disponibilizará duas mil vagas sem agendamento prévio, sendo mil de manhã e mil a tarde. As senhas serão entregues por ordem de chegada, às 8h e 13h30min. 


As vagas extras foram liberadas pois não haverá visita de grupos escolares no feriado. 


A entrada no Aquário do Pantanal é gratuita até 31 de dezembro de 2022.


Bioparque Pantanal

O local foi inaugurado em 28 de março de 2022, após onze anos em obras. O atrativo turístico é considerado como o maior aquário de água doce do mundo.


O Aquário do Pantanal, além de ponto turístico, também é centro de pesquisa da fauna pantaneira sul-mato-grossense. O local é equipado com laboratórios, bibliotecas e acervos históricos.


A construção do Aquário do Pantanal iniciou em maio de 2011, ainda na gestão do ex-governador André Puccinelli (MDB) e terminou na gestão do atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em 2022.


Foram 11 anos, 13 licitações e três mandatos de governo até conclusão da obra. O valor total investido na obra é de R$230 milhões, de acordo com Azambuja.  


O Aquário do Pantanal tem 19 mil m² de área construída, 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes. 



 

Do MS para o mundo

Em cinco meses, o Bioparque Pantanal recebeu 1.019 estrangeiros de 46 países, espalhados pelos seis continentes do mundo.


Além disso, o local recebeu visitas de 75 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul e mais de 100 mil visitantes das 27 unidades federativas do Brasil.


Ao Correio do Estado, a assessora de imprensa do Bioparque afirmou que os estrangeiros que visitaram o local são dos seguintes países:


Alemanha

Argentina

Austrália

Áustria

Bélgica

Bolívia

Burundi

Canadá

Chile

Chipre

Singapura

Cuba

China

Colômbia

Costa Rica

Camarões

Dinamarca

Emirados Árabes

Equador

Espanha

Estônia

Estados Unidos da América

França

Grã-Betanha

Holanda

Honduras

Iêmen

Irã

Índia

Ilhas Virgens (Inglaterra)

Irlanda

Israel

Inglaterra

Itália

Japão

Moçambique

Noruega

Paquistão

Paraguai

Peru

Polônia

Portugal

Qatar

Rússia

Suíça

Venezuela

O Bioparque Pantanal tem capacidade para receber nove mil pessoas por semana, sendo 1,5 mil na segunda, 2 mil na terça, 1,5 mil na quarta, 2 mil na quinta, 2 mil na sexta e mil aos sábados.


As visitas no local são divididas por categorias: escolas estaduais, escolas municipais e particulares, família, individual, associações, fundações, instituições, visitas técnicas de universidades e turistas. 


As visitas são guiadas e autoguiadas. Visita guiada é quando guias acompanham os visitantes durante todo o percurso. Visita autoguiada é quando existem guias em pontos estratégicos para darem informações. 


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: