sábado, 17 de setembro de 2022

Basquete e handebol estão nas semifinais dos Jogos da Juventude

 


Mato Grosso do Sul está classificado às semifinais dos Jogos da Juventude 2022 no basquetebol e handebol, tanto no feminino, quanto masculino. A fase classificatória teve fim nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, dia que também marcou o início das disputas do judô.


A competição organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) tem, neste ano, Aracaju (SE) como cidade-sede, e segue até sábado (17).


O basquete feminino fechou a fase de grupos de forma invicta. Após vencer Tocantins e Mato Grosso, nesta quinta-feira (15) o time sul-mato-grossense bateu o Maranhão por 78 a 29 e terminou como primeiro colocado do grupo, na segunda divisão, com 275 pontos feitos. Agora, o desafio na semifinal, nesta sexta-feira (16), será diante de Rondônia. Entre os meninos, que estão na primeira divisão, vitória sobre o Distrito Federal, pelo placar de 60 a 44. A equipe enfrenta o Rio de Janeiro por vaga na final.



Já no handebol, o selecionado masculino também concluiu a etapa de classificação com 100% de aproveitamento, vencendo os três jogos da chave. Por último, triunfo sobre o Rio Grande do Norte, nesta quinta, por 23 a 11. A semifinal será contra o Maranhão. Já o feminino venceu a última partida por 36 a 15 da seleção maranhense e vai encarar o Espírito Santo na semifinal.


As primeiras lutas do judô, com arena montada no Centro de Convenções de Sergipe, foram das categorias mais leves (superligeiro, ligeiro, meio-leve e leve). Mato Grosso do Sul foi ao tatame com oito atletas, mas não conseguiu ir ao pódio. Entre os melhores colocados, Jussara Pereira (superligeiro, até 40 kg) e Maria Gomes (ligeiro, até 44 kg) terminaram em quinto lugar, e Rayssa Nascimento (meio-leve, até 48 kg) ficou na sétima posição. Nesta sexta-feira (16) será a vez dos judocas das categorias meio-médio, médio, meio-pesado e pesado entrarem em ação.



Mato Grosso do Sul conquistou, até agora, 16 medalhas nos Jogos da Juventude 2022, sendo seis de ouro, cinco de prata e cinco de bronze. Os Jogos da Juventude 2022 são realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e reúnem mais de quatro mil atletas, na faixa etária de 15 a 17 anos, de 1.856 escolas, que representam todos os estados do país e o Distrito Federal em 16 modalidades. A delegação sul-mato-grossense, no total, tem 134 participantes, somando-se todas as etapas. O evento multiesportivo termina no dia 17 de setembro.


Confira todas as medalhas asseguradas por Mato Grosso do Sul até agora nos Jogos da Juventude 2022:


16 medalhas: 6 ouros, 5 pratas e 5 bronzes


Ouro – Isabela Rosa Dantas, no lançamento do dardo (atletismo)


Ouro – voleibol masculino – terceira divisão


Ouro – Marciel Martinez Gonçalves – estilo livre até 110 kg (wrestling)


Ouro – Marciel Martinez Gonçalves – estilo greco-romano até 110 kg (wrestling)


Ouro - Peterson Fernandes - prova de estrada (ciclismo)


Ouro – Equipe mista (MS/ES), estilo livre (wrestling)


Prata – Amanda Campos Abdallah, nos 200 metros borboleta (natação)


Prata – Bruna Ramos Scaff, nos 200 metros borboleta (natação)


Prata – futsal masculino – segunda divisão


Prata – Luan Alves Cabral – estilo livre até 55 kg (wrestling)


Prata - Peterson Fernandes - prova por pontos (ciclismo)


Bronze – Ana Laura Pereira Cordeiro, nos 800 metros (atletismo)


Bronze – voleibol feminino – segunda divisão


Bronze – José Luiz Prado – estilo livre até 65 kg (wrestling)



Bronze - Thiago Boazal - prova por pontos (ciclismo)


Bronze – Luan Alves Cabral – estilo greco-romano até 55 kg (wrestling)

Nenhum comentário: