sábado, 10 de setembro de 2022

Atleta de Kung Fu vai representar MS no Campeonato Brasileiro em Goiânia

 

                                            Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campo Grande

No ano passado Ana Beatriz Bitencourt garantiu o vice-campeonato do Brasileiro

JUDSON MARINHO


Criada dentro dos ensinamentos das artes marciais, a atleta Ana Beatriz Bitencourt Giroletta estará representando o Mato Grosso do Sul, em Goiânia (GO), na disputa do Brasileiro de Kung Fu, do dia 12 a 16 de outubro.


A adolescente, que treina desde os três anos de idade, vai em busca do título na categoria Shaolin do Norte, na forma Taolu tradicional. 


Esta não será a primeira vez que Ana Beatriz participa da competição,  a atleta disputou e ganhou dois campeonatos brasileiros: um em Chapadão do Sul (MS) e outro em Araçatuba (SP).


No ano passado, em Brasília, a sul-mato-grossense disputou o 31º Campeonato Brasileiro e ficou em segundo lugar.


“Estou achando legal. Um pouco ansiosa. Estou preparada para a competição e treinando bastante”, disse a atleta.


A mãe da atleta, Ludmilla Giroletta, falou sobre a importância do esporte no desenvolvimento da filha.


“O esporte agrega de várias formas a vida da criança. Além da arte, aprende formas de defesa pessoal. É um esporte que ela gosta. Eu pratico também. É uma vitória participar desses campeonatos”, comentou a mãe da atleta. 


Bolsa Atleta

Ana Beatriz terá o apoio da prefeitura de Campo Grande na competição nacional por meio do beneficio do bolsa atleta do município. O recurso é pago a competidores que irão representar a capital em eventos esportivos e paradesportivos oficiais dentro e/ou fora do país. 


Lei nº 6.754/dez/2021, que garante o auxílio atleta, entrou em vigor este ano, quando a Prefeitura investiu cerca de 125 mil reais. O valor por atleta pode chegar até 5 mil reais, conforme definição do Conselho Municipal de Esporte e Lazer – CMEL.

Nenhum comentário: