O teatro está fechado há cerca de 30 anos, funcionando apenas para pequenos eventos de poder público
VALESCA CONSOLARO
Foi reaberto o processo de licitação para a reforma do Teatro Octávio Guizzo – Paço Municipal – e anexo. O local esteve fechado por cerca de 30 anos.
O edital de abertura para a contratação de empresa para a obra foi publicado nesta terça-feira (17), no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).
O teatro fica localizado em frente à Prefeitura da Capital. Mesmo fechado há cerca de 30 anos, o local tem sido utilizado para eventos públicos.
As propostas de empresas que queiram fazer a reforma devem enviar documentação de proposta até às 09h do dia 22 de junho.
Conforme publicado no edital de abertura do Portal de Transparência de Campo Grande, a licitação de contratação de empresa vai receber o investimento de pouco mais de R$ 1 milhão.
Retomada
Em 2020, já havia sido aberto outro processo de licitação para a reforma, o qual, na época, já havia sido suspenso em razão da pandemia da Covid-19.
À época, a reforma seria feita com o investimento de cerca de R$ 700 mil reais.
Este último contrato foi cancelado em virtude do aumento dos preços dos itens necessários para a reforma.
Teatro
O Teatro Octávio Guizzo foi construído em 197, na avenida Afonso Pena, ao lado da prefeitura.
Ao longo de sua história, o teatro municipal recebeu grandes espetáculos nas décadas de 70 e 80. A arquitetura foi produzida por Cyríaco Maymone Filho para ser um anfiteatro.
A reforma do local é uma promessa antiga. Os recursos federais para a reforma do teatro estão liberados desde 2012. Enquanto isso, Campo Grande continua carente de espaços culturais em pleno funcionamento.
Por enquanto, o local está sendo utilizado apenas como um quebra galho em pequenos eventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário