sexta-feira, 13 de maio de 2022

Operário contrata novo técnico para categoria de base

 



O Operário Futebol Clube anunciou o técnico Welliton Santana, conhecido como Branco, de 33 anos, para comandar o Estadual Sub-20 em 2022. A competição estreia no dia 28 de maio.


Branco foi seis vezes campeão estadual na categoria sub-17 e deixou o Grêmio Santo Antônio para treinar uma equipe Sub-20 pela primeira vez no Estadual. As informações são do Arquibancada MS.


O técnico foi jogador com passagens pelo Comercial, Cene e Aquidauanense. Branco começou a atuar como técnico ainda enquanto jogava, com 26 anos, no Seduc, de Anastácio.


No time anastaciano conquistou cinco vezes seguidas o Estadual Sub-17, sendo vice uma vez, e depois migrando para o Grêmio Santo Antônio, de Campo Grande, onde foi campeão no ano passado.


A estreia de Branco no comando do Galo acontece em 28 de maio, contra o atual tricampeão União/ABC, no Morenão.


Operário campeão estadual

Com a presença da torcida, que na sua maioria foi em caravanas de Campo Grande a Aquidauana, o Operário se sentiu em casa e consagrou-se campeão Sul-Mato-Grossense pela décima segunda vez, ao derrotar o Aquidauanense por 3 a 1 no estádio Noroeste, no dia 24 de abril.


O Operário terminou o hexagonal final com 22 pontos, seguido de Naviraiense com 19; Costa Rica, 17; Dourados, 10; Serc, 9 e Aquidauanense, 6 pontos marcados.


Com a conquista, o Operário irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, Copa do Brasil e Copa Verde, em 2023.

Nenhum comentário: