segunda-feira, 16 de maio de 2022

O Jaguar E-Pace 2022 chega ao Brasil reunindo o melhor do F-Type e do I-Pace

 

                                            Jaguar E-Pace 2022 - (Foto: Divulgação)

O novo E-Pace, chega ainda este mês na versão R-Dynamic SE, com preços a partir de R$ 402.550

DANIEL DIAS/AUTOMOTRIX


Ao projetar a linha 2022 do E-Pace, a Jaguar reuniu a motorização do cupê F-Type com a silhueta robusta de um utilitário esportivo. 


Agora, a marca britânica resolveu trazer ao mercado brasileiro o novo E-Pace, que chega ainda este mês na versão R-Dynamic SE, com preços a partir de R$ 402.550. 


Conforme a Jaguar, o novo modelo combina design marcante e moderno a um pacote tecnológico embarcado nunca visto anteriormente. Além da beleza e do extenso pacote tecnológico, o modelo 2022 continua apostando na performance. 

                                         Jaguar E-Pace 2022 - (Foto: Divulgação)


“O E-Pace é o modelo ideal para quem quer praticidade no cotidiano sem abrir mão da sofisticação e da modernidade. Ele une aspectos dos carros mais icônicos da Jaguar e completa a família Pace no Brasil, ao lado dos SUVs I-Pace (elétrico) e F-Pace. Reforçamos mais uma vez a versatilidade do modelo. Sua estrutura complementa o dia a dia do utilitário esportivousuário em todos os aspectos, com performance única, dirigibilidade sensorial e fluidez no uso de suas funcionalidades. Essa combinação faz com que o usuário se adapte facilmente ao dinamismo proporcionado pelo modelo”, afirma Thiago Marques, responsável de Produto da Jaguar.


O E-Pace 2022 utiliza motor Flex Ingenium de 249 cavalos de potência e 27,2 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática de 9 marchas, resultando em dinamismo e desempenho compatíveis com a alta performance característica dos modelos da Jaguar. De acordo com a marca britânica, o carro acelera de zero a 100 km/h em 7,5 segundos e pode atingir a máxima de 229 km/h. 

                                          Jaguar E-Pace 2022 - (Foto: Divulgação)


Para abrigar tamanha potência, o exterior do SUV segue o visual atualizado apresentado na versão 2021, que marcou um aprimoramento do modelo. Sua postura robusta e aparência esportiva luxuosa estão atreladas aos detalhes sutis, como abertura inferior, escapamento duplo e design de malha para a grade com detalhes no formato de diamante, influenciados pelo logotipo da Jaguar Heritage. 

                                           Jaguar E-Pace 2022 - (Foto: Divulgação)

Os faróis em led premium com assinatura DRL garantem um visual mais fluido e impactante ao veículo, enquanto as lanternas, com a mesma tecnologia, inspiradas nas do I-Pace, têm o gráfico de chicane da Jaguar. Rodas esportivas de 20 polegadas diamantadas com contraste na cor Satin Dark Grey completam o visual externo.


Para a Jaguar, o E-Pace 2022 tem o mais alto grau tecnológico atual da fabricante. O utilitário esportivo tem o InControl Telematics, que faz interface entre a tela de infoentretenimento e o celular do usuário. Suportada pelo sistema Pivi Pro no próprio automóvel, a experiência oferecida aos ocupantes do E-Pace ficou ainda mais ágil. Com ela, é possível conferir uma gama de recursos de segurança e assistência ao motorista, exibidos na tela central responsiva. 

                                          Jaguar E-Pace 2022 - (Foto: Divulgação)


A tecnologia telemática oferece assistência rodoviária e serviços de emergência por meio dos botões bCall e eCall. As ligações de assistência rodoviária (bCall) ajudam o cliente a se sentir mais seguro com a comodidade de ter uma série de serviços ao toque de um botão. Os de emergência Incontrol eCall podem ser acionados também por uma tecla, protegida por uma tampa para evitar acionamentos acidentais. 


A maior diferença entre a função bCall e a eCall é a necessidade do cliente, já que a segunda é uma ligação de emergência, acionando o 190. A conectividade do E-Pace 2022 se completa com a disponibilidade do Wireless Smartphone Pack. Com ele, os clientes podem usufruir da tecnologia de carregamento sem fio para seus celulares, tendo ainda espelhamento para Apple CarPlay ou Android Auto.


O modelo 2022 dá continuidade à proposta visual apresentada no “facelift” feito no ano passado. 


Além de todos os pontos de contato do motorista no cockpit do E-Pace serem trabalhados com materiais de toque macio - com a área de contato do lado do joelho esculpida para proporcionar mais ergonomia e conforto -, a atmosfera criada internamente ganha destaque com mais luminosidade vinda do teto solar panorâmico. 


O E-Pace tem design centrado em materiais de alta qualidade por toda a cabine. Enquanto a manopla de câmbio com acabamentos feitos com costura “bola de críquete” e metal é inspirada no F-Pace, o volante em couro e intuitivo tem design do I-Pace.


O E-Pace apresenta soluções focadas no conforto e na segurança do motorista e dos passageiros. 


Conta com sistema de ionização do ar da cabine por meio da tecnologia Nanoe, que remove alérgenos e odores desagradáveis, com filtragem PM 2.5. 


Bancos dianteiros elétricos com 12 ajustes, ar-condicionado dual zone, iluminação interna em led e sistema de som Meridian (opcional) aprimoram a experiência e complementam o interior requintado do carro. 


A modernidade do E-Pace está refletida diretamente nas funcionalidades disponíveis a poucos toques do usuário. 


O modelo é equipado com a mais avançada arquitetura eletrônica dos carros da Jaguar, a EVA 2.0, dando suporte a uma série de tecnologias para garantir que esteja sempre conectado e atualizado.


O sistema de infoentretenimento Pivi Pro - localizado no coração do interior do modelo e principal aliado na conexão com o InControl Telematics - é acessado por uma tela HD sensível ao toque de 11,4 polegadas, sistema de navegação ágil com fonte de energia própria e conectividade fornecida pela mais recente tecnologia com dois modems LTE.


O carro conta com tecnologias que auxiliam na dirigibilidade. A união entre a Jaguar Drive Control com Adaptive Surface Response, a ClearSight Interior Retro View Mirror (opcional), a Driver Condition Monitor, o Adaptive Cruise Control (opcional) e o 3D Surround Camera preparam o veículo para qualquer terreno e munem o motorista com rápidas informações que ampliam sua consciência espacial e tornam sua direção mais intuitiva. 

Nenhum comentário: