quinta-feira, 19 de maio de 2022

Netflix vai proibir compartilhamento de senhas para pessoas de outra casa

 


Empresa anunciou que fará cobrança extra a assinantes que emprestarem a própria senha

DA REDAÇÃO


Para tentar conter a queda vertiginosa em sua arrecadação, a Netflix anunciou mudanças no serviço para recuperar os números financeiros de antes. 


Entre as medidas anunciadas está o bloqueio do compartilhamento de senhas entre pessoas que moram em casas diferentes.


Segundo a gigante americano do streaming, inicialmente o bloqueio será testado no Chile, Costa Rica e Peru.


Será cobrada uma taxa dos assinantes que compartilham sua conta com pessoas que moram em outras residências. 


Não foram divulgadas informações sobre a mudança para usuários do Brasil.


Os clientes terão de pagar uma taxa na assinatura mensal, de US$ 3 no Chile e na Costa Rica e US$ 2,12 no Peru, para acrescentar até duas contas ao seu perfil.


"Sempre facilitamos para as pessoas que moram juntas compartilhar sua conta, com funcionalidades como perfis separados e transmissões simultâneas para os nossos assinantes standard e premium", ressaltou em comunicado Chengyi Long, diretora de inovação.


"Essas funcionalidades extremamente populares também criaram uma certa confusão sobre quando e como a Netflix pode ser compartilhada", afirmou Long. 


Em consequência, "as contas são compartilhadas por diferentes residências, o que afeta nossa capacidade de investir em séries e filmes de qualidade para os nossos assinantes".


A Netflix vai propor nos três países um serviço que permitirá a transferência de um perfil para uma nova conta, como forma de incentivar a pessoa que usa a senha de outra a fazer a assinatura.


A empresa sofreu uma queda no número de assinantes pela primeira vez em dez anos, com perda de 200 mil clientes no primeiro trimestre, e adiantou que espera perder mais 2 milhões de assinantes no segundo trimestre.


 O declínio foi anunciado ao mercado em abril. 


 

A plataforma de streaming resolveu também antecipar a chegada de publicidade.


Em um comunicado divulgado entre os funcionários da empresa, a companhia avisou que a camada de propagandas no serviço já vai ser introduzida entre outubro e novembro deste ano.

Nenhum comentário: