Foto; Divulgação
Por Wender Carbonari
Jornal Midiamax
A canção "Jarahá", do grupo Brô MC's, criada e gravada em parceria com o DJ Alok, vai entrar na trilha sonora da "Pantanal", novela com sucesso de público e de crítica, exibida em horário nobre na programação da Rede Globo.
A faixa faz parte do projeto "Futuro Ancestral" de Alok, que deve ser lançado no segundo semestre de 2022. As músicas começaram a ser produzidas em estúdio de Belo Horizonte (MG) em meados de julho de 2021.
O DJ publicou comentário sobre a obra em rede social, chamando a atenção para a atualidade de temas como a demarcação de terras consideradas sagradas pelos povos originários e a repercussão gerada pela exibição em rede nacional de televisão.
"[...] 'Jarahá' é sobre a necessidade de reconhecer o direito à terra dos povos indígenas. Levar essa mensagem em um dos horários de maior audiência televisiva é ampliar a luta indígena, conscientizar a importância de reverenciarmos a nossa história e ancestralidade e reconhecer o talento de artistas da comunidade.", disse Alok.
Formado por Bruno Veron, Clemerson Batista, Kelvin Peixoto e Charlie Peixoto, das aldeias Jaguapiru e Bororó, o Brô MCs é o primeiro grupo de rap indígena do país e há anos vem construindo espaço no cenário musical nacional.
Convidados pelo rapper "malvadão" Xamã, eles participam neste ano de edição de um dos maiores festivais de música do mundo: o Rock in Rio. O show será em setembro no palco Sunset.
Confira um trecho da letra "Jarahá":
"A gente grita, mas ninguém nos ouve, aprendi a sua língua 'não indígena', essa é pra você
Quanta tristeza, pobreza, andam lado a lado
Dentro de um barraco caindo aos pedaços
Passando fome, sem graça, bebendo só água suja com a roupinha furada e seu cachorro do lado
De baixo, de baixo do palco mantendo a gente isolado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário