quinta-feira, 12 de maio de 2022

Música de douradenses em parceria com DJ Alok entra na trilha de novela da Rede Globo

 

                                              Foto; Divulgação

Por Wender Carbonari

Jornal Midiamax


A canção "Jarahá", do grupo Brô MC's, criada e gravada em parceria com o DJ Alok, vai entrar na trilha sonora da "Pantanal", novela com sucesso de público e de crítica, exibida em horário nobre na programação da Rede Globo. 


A faixa faz parte do projeto "Futuro Ancestral" de Alok, que deve ser lançado no segundo semestre de 2022. As músicas começaram a ser produzidas em estúdio de Belo Horizonte (MG) em meados de julho de 2021.

O DJ publicou comentário sobre a obra em rede social, chamando a atenção para a atualidade de temas como a demarcação de terras consideradas sagradas pelos povos originários e a repercussão gerada pela exibição em rede nacional de televisão. 


"[...] 'Jarahá' é sobre a necessidade de reconhecer o direito à terra dos povos indígenas. Levar essa mensagem em um dos horários de maior audiência televisiva é ampliar a luta indígena, conscientizar a importância de reverenciarmos a nossa história e ancestralidade e reconhecer o talento de artistas da comunidade.", disse Alok.


Formado por Bruno Veron, Clemerson Batista, Kelvin Peixoto e Charlie Peixoto, das aldeias Jaguapiru e Bororó, o Brô MCs é o primeiro grupo de rap indígena do país e há anos vem construindo espaço no cenário musical nacional. 


Convidados pelo rapper "malvadão" Xamã, eles participam neste ano de edição de um dos maiores festivais de música do mundo: o Rock in Rio. O show será em setembro no palco Sunset. 


Confira um trecho da letra "Jarahá": 


"A gente grita, mas ninguém nos ouve, aprendi a sua língua 'não indígena', essa é pra você


Quanta tristeza, pobreza, andam lado a lado


Dentro de um barraco caindo aos pedaços


Passando fome, sem graça, bebendo só água suja com a roupinha furada e seu cachorro do lado


De baixo, de baixo do palco mantendo a gente isolado.

Nenhum comentário: