quarta-feira, 11 de maio de 2022

Lombadas eletrônicas do Parque dos Poderes vão começar a multar nesta quarta (11)

 

As multas serão aplicadas para quem dirigir acima da velocidade de 30 km/h

VALESCA CONSOLARO

A partir desta quarta (11), os motoristas que trafegarem acima da velocidade permitida, no Parque dos Poderes, serão multados, segundo divulgação do Governo de Mato Grosso do Sul.  


As multas serão aplicadas para quem dirigir acima da velocidade de 30 km/h.  


Os equipamentos foram instalados através de parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) e a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).


O município ficou responsável por instalar os aparelhos e depois fazer a emissão das multas. O convênio foi firmado pelas instituições no prazo de dois anos, podendo ainda ser prorrogado.



Desde 26 de abril, os equipamentos eletrônicos estivem funcionando apenas em caráter educativo e os motoristas receberam apenas notificações.


Os equipamentos eletrônicos para a fiscalização de velocidade estão instalados em diferentes pontos do Parque dos Poderes.


O objetivo é que os novos equipamentos contribuam para o tráfego mais seguro no Parque dos Poderes, bem como para reduzir o número de atropelamentos de animais silvestres no local. 


Com o convênio, o Detran vai adequar seu sistema informatizado de controle de multas e arrecadação, possibilitando a Agetran fazer este cadastramento, controle e arrecadação.


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: