terça-feira, 17 de maio de 2022

Libertadores: Corinthians tem decisão contra o Boca e Fla quer se manter na liderança

 


Corinthians e Flamengo entram em campo na noite desta terça-feira (17/5) de olho na classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América. O primeiro joga na Argentina, enquanto o segundo será mandante e atua em território brasileiro. Ambas as partidas acontecem às 20h30 (MS). 


Os paulistas lideram o Grupo E, o mais disputado dessa etapa, com sete pontos, um a mais que o Boca Juniors, adversário de hoje em La Bombonera, na cidade de Buenos Aires. 



Vitória garante matematicamente o Timão nas oitavas de final. Em caso de empate, os paulistas ficam muito perto do mata-mata, porém, podem perder a primeira colocação caso o Deportivo Cali supere o Always Ready na Colômbia, quinta-feira (19/5).


Se os argentinos vencerem e o Cali superar o rival, o alvinegro cai para a terceira posição e vai depender de uma vitória simples contra os bolivianos do Always na última rodada da fase de grupos, em São Paulo, para garantir a vaga.


A situação do Flamengo é mais tranquila na chave H.


No Maracanã, o rubro-negro duela diante do Universidad Católica do Chile e um empate o garante nas oitavas de final com uma rodada de antecedência. 


Os cariocas têm 10 pontos até o momento, seguido pelo Talleres com 7 e o adversário de hoje, com quatro. 


Outro brasileiro


O Red Bull Bragantino é outra equipe brasileira que entra em campo na noite desta terça-feira (17/5) pela Copa Libertadores da América. Segundo colocado no Grupo C com cinco pontos conquistados, a equipe do interior paulista recebe às 18h15 (MS) no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o líder Estudiantes. 


A diferença entre os dois times é de cinco pontos e em caso de derrota ou empate, os brasileiros podem sair da zona de classificação às oitavas de final.

Nenhum comentário: