quarta-feira, 18 de maio de 2022

Inter se posiciona sobre retorno de Aránguiz e define salário que pretende pagar ao meia chileno


                                            Foto; BolaVip

BolaVip


 O Internacional venceu o Independiente Medellín, da Colômbia, na noite da última terça-feira (17), no estádio Beira-Rio, pelo placar de 2x0, e assumiu a liderança do Grupo E da Copa Sul-Americana. Na última rodada, o Colorado jogará em casa diante do já eliminado 9 de Outubro, do Paraguai, e depende apenas de suas forças para chegar às oitavas de final.


Depois de contratar uma série de reforços no início do ano, o Inter está novamente atento ao mercado da bola e planeja investidas para qualificar o grupo do técnico Mano Menezes. Visando a janela de transferências que será aberta no dia 18 de junho, a diretoria sonha com o retorno do chileno Charles Aránguiz, atualmente no Bayer Leverkusen, da Alemanha.



Em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice-presidente de futebol do Colorado, Emílio Papaléo Zin, abriu o jogo sobre a possível volta do meio-campista, de 33 anos. De acordo com o dirigente, o Clube ficou sabendo da possibilidade através da imprensa, observando movimentações do próprio jogador, que passou pelo Beira-Rio entre 2014 e 2015.


"Essa história do Aránguiz apareceu na mídia pelo lado do jogador. É um excelente jogador, qualquer clube gostaria de contar com a sua integração. Não tratamos disso ainda e nem é o momento. É possível que isso possa acontecer, mas não há nada de concreto. Se for conveniente, com aprovação da comissão técnica e palatável aos cofres do clube, não podemos descartar", disse Papaléo.


Para o retorno ser possível, o Inter e o jogador terão que superar alguns empecilhos. O principal deles é o contrato de Aránguiz com o Bayer Leverkusen, que tem duração até o dia 30 de junho de 2023. Outro ponto que será discutido é o salário que o chileno recebe no futebol europeu. Conforme "GaúchaZH", o Colorado deseja pagar cerca de R$ 650 mil, próximo ao teto do Clube.

Nenhum comentário: