segunda-feira, 9 de maio de 2022

IBGE inicia treinamento de pessoas para atuar no Censo 2022 em Mato Grosso do Sul

 


O Censo 2022 será realizado do dia 1º de agosto a 31 de outubro em todo o estado

KETLEN GOMES


O treinamento de quem vai atuar no Censo 2022 já começou. Instrutores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começaram as atividades na última segunda-feira (2) e seguem até essa sexta-feira (13). 


A capacitação está sendo em Campo Grande, e na primeira fase 62 pessoas estão sendo treinadas, sendo estas, representantes de 25 cidades do estado. As informações repassadas são teóricas e operacionais, para que os instrutores possam levar conhecimento para toda a cadeia de produção do Censo 2022. 


O levantamento será realizado entre os dias 1º de agosto e 31 de outubro, em todo o estado. Ao todo, são 3 mil pessoas envolvidas no Censo 2022, sendo destas, 2.524 recenseadores contratados para fazer a coleta de dados.


Esses recenseadores receberão treinamento em junho e julho, antes do início de coleta de informações nas casas. Outros treinamentos para instrutores e supervisores também acontecerão. 


O Censo é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do país. 


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: