terça-feira, 24 de maio de 2022

Em Costa Rica, ‘falso médico’ é flagrado atuando em hospital da cidade

 

Davi Souza Teixeira estaria exercendo ilegalmente a profissão, utilizando um CRM falso

DA REDAÇÃO


Em Costa Rica, cidade do interior do Estado, localizada a 339 km da Capital, a Polícia Civil prendeu Davi Souza Teixeira, um “falso médico” que estaria exercendo ilegalmente a profissão no município.


Conforme apuração do Correio do Estado, o rapaz que se passou por médico é de uma família conhecida e tradicional de Costa Rica.


Segundo um dos vereadores da cidade, Jovenaldo Francisco dos Santos (PL), o que se sabia era que o rapaz havia começado a cursar medicina no Paraguai e que, posteriormente, tinha sido transferido para uma universidade do Ceará e se formado.


Por ser de uma família conhecida e estar residindo na cidade de Costa Rica, o então suposto médico foi chamado para cobrir um plantão ou outro em decorrência de vaga 0 e necessidades do hospital.


O vereador conta que, mesmo não sendo um médico realmente habilitado, o rapaz não cometeu erros e não chegou a realizar atendimentos complexos. Relata, pelo contrário, que os pacientes gostaram muito do atendimento.


O homem que se passou por médico, estava utilizando o documento Conselho Federal de Medicina (CRM) de uma outra pessoa.


A descoberta do uso do CRM falso aconteceu nesta segunda-feira (24), antes de Davi assumir um plantão na Unidade de Tratamento Intensivo da Fundação (UTI) Hospitalar de Costa Rica (FHCR). Um pouco antes, a equipe resolveu verificar o documento, descobrindo que seria falso.


Ao chegar ao local, Davi foi pressionado pela equipe a confessar o crime, mas não o fez. Desse modo, a Polícia Civil foi acionada, levando o rapaz algemado para a delegacia.


Davi deve esponder pelos crimes de exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica.


Ao investigar as redes sociais de Davi Souza Teixeira, o Correio do Estado apurou que as informações do homem sobre si são confusas e não estão de acordo com a profissão que ele tentou exercer ilegalmente.  


Em seu Linkedin, consta que Davi seria Redator freelancer no Jornal Diário de Costa Rica. Por formações, consta graduações em:


Investigação Forense e Perícia Criminal  

Técnico em Radiologia  

Licenciatura em Letras – Português e Inglês  

Nenhum comentário: