sexta-feira, 20 de maio de 2022

Com mãe internada, filho de Delinha agradece orações e vende pen drive para complementar renda

 

                                            Foto: Reprodução



Delinha está no hospital desde o último sábado (14) devido a uma pneumonia e respira confortavelmente com ajuda de oxigênio

NATÁLIA OLLIVER


Após quase uma semana de internação, João Paulo, 53 anos, agradece orações direcionadas a melhora no quadro de saúde da mãe, Delarina Pereira Gonçalves, 85 anos, conhecida como Delinha, a Dama do Rasqueado. O músico vende pendrives com 638 músicas da mãe, 23 LPs em versões Mp3, para complementar a renda da família.



A sul-mato-grossense foi internada no último sábado (14), no hospital do coração Proncor, em Campo Grande, após um episódio de pneumonia, causado por descompensação pulmonar. De acordo com o filho, Delinha vive um processo mais delicado na saúde, após sofrer uma queda em outubro de 2021 depois de um show. 


“Ela se queixou de tontura, depois sofreu uma queda em casa, precisou de cuidadoras, com fisioterapia e tudo. Em abril deste ano ela  se queixou de dor nas pernas e inchaços. Aí semana passada teve 2 crises fortes respiratórias.” relata. 


João Paulo conta que há nove anos o empresário da dupla Jads é Jadson paga o plano de saúde da cantora, e acrescenta que o convênio cobre internações e todos os custos com hospital.  Entretanto, ele ressalta que a família não recebe outro tipo de ajuda. Por isso, devido ao estado de saúde da mãe, o filho precisa arcar com as outras despesas da casa onde residem.


“Eu sou músico, toco MPB, sertanejo raiz e música regional em barzinhos da cidade. Tocava com a minha mãe nos shows. O nosso último foi em outubro.”, conta.


O radialista evidencia que a população está receptiva à campanha de venda dos pen drives. Apenas nesta quinta-feira, o músico recebeu 30 ligações de pessoas que buscavam saber o estado de saúde de Delinha. João explica que 10 dessas chamadas eram referentes ao interesse pelos pen drives. 


“Essa campanha estamos fazendo desde 2020, mas agora dei uma intensificada. Por mais que ela tenha plano de saúde, tem mais despesas.”, relata.


O dispositivo conta com toda discografia de Délio e Délinha, incluindo o último trabalho, Delinha Sinfônica. 


Para adquirir as 638 músicas é preciso entrar em contato direto com João Paulo, através do número (67) 9 9989-3123. Na capital, o pen drive especial com a coletânea de Délio e Délinha  custa R$100,00 e R$130,00 no interior, já incluso a taxa de frete. 


Estado de saúde

De acordo com o último boletim médico, datado do dia 19 de maio. A cantora segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), está estável, acordada, lúcida e respirando confortavelmente com ajuda de oxigênio em cateter nasal. 


Está recebendo antibióticos para tratar a doença respiratória e realiza fisioterapia. 


Ainda não há previsão de alta. 


Histórico

Conhecidos como "O Casal de Onças de Mato Grosso" Délio e Delinha começaram a carreira musical em 1957, em Mato Grosso do Sul. Dois anos depois, em 1959,  gravaram os rasqueados "Malvada" e "Cidades irmãs".  Juntos eles gravaram 14 discos, 19 LPs e mais 4 CDs. Délio morreu em 8 de fevereiro de 2010, em Campo Grande, MS, vítima de câncer de pulmão.


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: