domingo, 15 de maio de 2022

Aplicativo do estado com mais de 130 mil usuários disponibiliza “shopping virtual” gratuito

 

Empreendedores podem acessar o app MS Contrata+ e oferecer seus produtos na plataforma


O aplicativo de empregos do estado, MS Contrata + agora oferece um serviço de “shopping virtual”. O marketplace é o espaço onde empreendedores podem disponibilizar seus produtos e serviços, negociando diretamente com os compradores. 


Com 130 mil usuários, a Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) espera que o aplicativo fomente o empreendedorismo no estado, além de intermediar as vagas de empregos. 


“Se tem uma loja que vende bolo, por exemplo, você consegue ofertar seus bolos dentro do espaço virtual, fazendo a negociação diretamente com o comprador, totalmente gratuito”, informa o diretor-executivo da fundação João Benitez. 


Para participar, as empresas precisam cadastras a loja no aplicativo. Todos os empreendedores poderão participar, e, segundo Benitez, não há interferência da fundação nas vendas dos produtos. 


MS Contrata+ 

Essa semana, o aplicativo sul-mato-grossense, pioneiro no Brasil, realizou um feirão de vagas, com 1.749 oportunidades de emprego em 33 cidades do estado, incluindo a capital Campo Grande. 


Nas próximas semanas, foi anunciado pelo diretor-presidente da fundação, um espaço no aplicativo voltado para os imigrantes, onde as empresas poderão direcionar as vagas para os estrangeiros. 


O atendimento presencial na Funtrab continua para aqueles que tem dificuldades ou não tem acesso à internet.

Nenhum comentário: