segunda-feira, 23 de maio de 2022

A partir de hoje (23), moradores da Capital podem visitar cinema aberto itinerante

 


Até a quinta-feira (26), estará funcionando o projeto itinerante Cine Rodas, instalado no Aero Rancho

VALESCA CONSOLARO


O Cine Rodas, cinema aberto do projeto itinerante, estará aberto desta segunda-feira (23) até a quinta-feira (26). A carreta com mais de 20 metros estará instalada na Praça Jardim Hortência, no Aero Rancho.


Conforme divulgação da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura, o projeto cultural de classificação livre apresenta filmes e desenhos baseados em temas como inclusão social, sustentabilidade, meio ambiente e tolerância.


Durante as tardes, serão realizadas oficinas de stop motion e outras oficinas temáticas com os bolsistas do Programa Cidadania Viva.


Essas oficinas vão acontecer nas tendas do Mundo Lúdico e Pontes para Cidadania; Mundo dos 17 ODS , Prosa Cidadã e Mundo das Imagens e Vozes Cidadãs.


Já a partir das 18h30, serão realizadas as sessões gratuitas de cinema.


Segundo o Secretário-adjunto de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero, o projeto visa a possibilidade de discutir a cidadania e a participação social.


“A vantagem e proposta desse projeto é primeiro democratizar o acesso à cultura e oportunizar o acesso a todos, porque é o cinema chegando em um bairro bem numeroso, como é a região do Aero Rancho e depois oportunizando gratuitamente que as pessoas possam fazer oficinas”, pontuou.


“Então para nós é um privilégio, é uma honra ter essa parceria, junto com os organizadores do Cine Rodas. Essa experiência sem sombra de dúvidas será um grande divisor, tanto para a comunidade do Aero Rancho, da região, quanto para toda Campo Grande”, finalizou.


O primeiro filme a ser exibido, hoje, será “A Dama do Rasqueado”, da cineasta sul-mato-grossense e coordenadora do Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura, Marinete Pinheiro.


Para as crianças, serão realizadas atividades interativas enquanto aguardam a sessão. Entre as quais inclui livros para colorir, totens de pintura virtual e cruzadinha, tudo com o monitoramento de educadores.


Sueli Parisi, produtora responsável pelo projeto Cine Rodas, está animada com o programa.


“Somos grandes amantes e consumidores de arte. Levar arte e cultura, assim como poder despertar interesse das pessoas pelo processo de criação, é o que nos inspira em todos os nossos projetos”, ressaltou.



Programação do Cine Rodas:  


Data: 23 a 26 de maio de 2022

Oficinas Temáticas – Tenda da Cidadania | | 13:00 às 17:30

Oficina de Stop Motion – Cine Rodas Brasil | 13:30 às 17:30

Sessão de Cinema | Gratuito - 18:30 às 21h

Local: Praça Jardim Hortência – Aero Rancho - Campo Grande (Avenida Arquiteto Vila Nova Artigas esquina com as ruas Gerbera e Prímula).

Nenhum comentário: