terça-feira, 26 de abril de 2022

Simone Tebet diz que Lula não está preocupado com convergência

 

                                           (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Senadora sul-mato-grossense criticou declarações recentes do petista


Pré-candidata à presidência da República pelo MDB, a senadora Simone Tebet (MS) disse nesta segunda-feira (25) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “não está preocupado com convergência”.


Em entrevista à RedeTV, ela criticou declarações recentes do petista, como a de que, caso eleito, vai retirar 8 mil cargos das Forças Armadas. Tebet também mencionou a sugestão de Lula de pressionar os parlamentares em suas casas, falando com suas famílias.


“Um ex-presidente que diz isso em um processo eleitoral e que não vem com um projeto de país é um candidato que não está preocupado com convergência. Que não quer aglutinar em torno de um projeto maior. Ao contrário, que está esticando a corda, radicalizando”, disse.


A senadora também criticou o fato de Lula ainda não ter se pronunciado publicamente sobre o perdão do presidente Jair Bolsonaro ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal.


O petista, que lidera as pesquisas de intenção de voto, foi o único pré-candidato ao Planalto a ter ficado em silêncio sobre a decisão de Bolsonaro.


“Não sabemos que PT é esse e que Lula que está vindo aí. É um Lula que acabou de sair de uma prisão, que se sente mártir de um processo político, que começa a radicalizar nas ideias. Que PT é esse e que Lula que está vindo?”.


Simone Tebet tenta se viabilizar como candidata da chamada terceira via na corrida ao Planalto, ao lado do ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e do deputado federal Luciano Bivar (União). Os partidos devem anunciar um nome de consenso no dia 18 de maio.


Nesta segunda (25), seria feito um jantar entre lideranças do grupo para definir regras e um cronograma para a escolha do candidato, mas divergências entre as legendas fizeram o encontro ser adiado. Com informações do portal O Tempo.

Nenhum comentário: