quarta-feira, 13 de abril de 2022

Rincón segue em estado grave e passará por avaliação neurológica

 

                                            Rincón sofreu traumatismo craniano após acidente - AFP

Ídolo do Corinthians segue em estado crítico e passará por avaliação neurológica

FOLHAPRESS

O hospital Clínica Imbanaco divulgou na tarde desta terça-feira (12) um novo boletim médico sobre o estado de saúde do ex-meio-campista colombiano Freddy Rincón, que sofreu grave acidente de carro na madrugada desta segunda-feira (11). 


O ídolo do Corinthians segue em estado crítico e passará por avaliação neurológica. Segundo o boletim, os estudos adicionais no cérebro do ex-jogador objetivam estabelecer a sequência do tratamento de Rincón, que teve traumatismo craniano e precisou ser operado.


"Freddy Eusebio Rincón Valencia continua na nossa unidade de cuidados intensivos, onde está recebendo atenção de um grupo interdisciplinar após uma cirurgia por trauma craniencefálico grave", informou o boletim.


"Após este tipo de procedimento é prudente acompanhar a evolução do paciente, por isso o corpo médico decidiu realizar alguns estudos adicionais em seu cérebro para determinar os seguintes passos. Por agora, o paciente segue com acompanhamento avançado e sem variações no prognóstico", completou.


De acordo com a imprensa colombiana, o automóvel que o ex-atleta estava se chocou com um ônibus, no bairro San Fernando, em Cali. 


As imagens mostram que o acidente atingiu um prédio entre as ruas 5 e 34 do bairro. O ônibus e o carro onde estava Rincón foram muito danificados.


O prefeito de Cali, Jorge Iván Ospina informou que o carro que transportava Rincón ultrapassou o sinal vermelho momentos antes do acidente. 


O relatório da Secretaria de Mobilidade informa que uma das câmeras de segurança mostrou o carro onde estava o ex-jogador não respeitando um sinal vermelho antes de se chocar com o ônibus. 


De acordo com o jornal 'El País', da Colômbia, além de Rincón, mais três pessoas ficaram feridas: o homem que dirigia o ônibus envolvido no acidente e mais duas pessoas que estavam com o ex-atleta no carro. O prefeito de Cali informa que o motorista do ônibus sofreu uma fratura na perna, foi operado e está fora de perigo.

Nenhum comentário: