segunda-feira, 18 de abril de 2022

Motorista que teria provocado morte em disputa de racha segue internado e preso

 

                                          Carro estava em alta velocidade e bateu em poste - Foto: Naiara Camargo / Correio do Estado


Além do racha, ele teria bebido antes de dirigir; acidente matou passageira de 25 anos

CELSO BEJARANO


Segue internado na Santa Casa de Campo Grande e em estado grave o motorista do Ford Ka, William Goes Abbade, de 36 anos de idade que, supostamente num racha, bateu em poste de energia elétrica e uma das passageiras do veículo morreu.


Por dirigir depois de ingerir bebida alcoolica, segundo declaração de uma testemunha e pela disputa de racha, crimes graves, o motorista teve a prisão decretada. 


O carro estaria trafegando a uma velocidade superior a 100 km por hora na via que permite 50 km por hora. Policiais os vigiam no hospital.


O acidente ocorreu na madrugada de ontem, sábado (16), em trecho da avenida Júlio de Castilho, região do Jardim Panamá.


Sete pessoas, incluindo o motorista, ocupavam o Ford Ka, fabricado para comportar cinco.


Na batida, uma das passageiras que sentava no banco detrás Roberta da Costa Coelho, 25, foi lançada para fora do carro e morreu no local. 


As outras seis pessoas ficaram presas dentro do veículo e foram socorridas por equipe do Corpo de Bombeiros.


Até a tarde deste domingo, três dos ocupantes do veículo, mulheres, ainda estavam internadas e a condição da saúde delas "inspirava cuidados".


À polícia, um dos passageiros do Ford Ka confidenciou que o motorista teria bebida e participava do racha antes da colisão com o poste.


As sete pessoas teriam saído de um boate e todos tinham bebido, segundo a testemunha. A polícia identificou a placa do carro que concorria com o Ford, mas até a tarde o motorista dele não tinha sido capturado.


 

Lei

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é possível aumentar a pena pelo crime de participação em racha, hoje de seis meses a dois anos de detenção, para até três anos. 


Isso se a prática causar em lesão corporal grave ou morte, contudo, a pena poderá ser de reclusão.


Ainda pelo racha, o motorista, se comprovado o crime, pode pagar multa de quase R$ 3 mil e ainda ter a CNH suspensa por até oito meses e ter o carro, que ficou praticamente destruído, como é o caso do Ford, apreendido.


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: