sábado, 9 de abril de 2022

Manutenção na parte elétrica suspende visitas no Hospital Regional neste domingo

 



Devido à manutenção da cabine de força elétrica do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, pacientes internados no hospital não poderão receber visitas, exceto aqueles que estão no Centro de Terapia Intensiva (CTI). As visitas técnicas também serão suspensas, tendo em vista que para a vistoria da parte elétrica do prédio ser realizada a rede de energia precisa ser desligada. 


O início da manutenção está previsto para iniciar às 7h30 e terá o período máximo de 12h para execução. Em nota, o hospital afirma que todo cuidado foi pensado, desde o nível de circulação de pessoas no prédio até o aumento na segurança para realização desta manutenção.


Por conta do desligamento da rede, serão utilizados geradores de energia para suprir a demanda de atendimento aos casos excepcionais e emergenciais, sendo que serão mantidos os serviços essenciais para suporte à vida. A rede de computadores, lavanderias e demais equipamentos não funcionarão no período da manutenção


.Foi montado também um plano de eventualidades e um Gabinete de Incidentes para este dia, norteando os procedimentos realizados para que a assistência aos pacientes não seja prejudicada.


A nota ainda informa que a manutenção é de extrema necessidade, pois a estrutura elétrica da instituição, além de antiga, já não suporta a quantidade de energia gerada pelo hospital, que nos últimos dois anos trabalhou além de sua capacidade operacional. .


Alguns dos benefícios dessa ampliação será a capacidade de fazer a climatização de enfermarias, aumento do parque tecnológico e a instalação do novo equipamento de ressonância magnética. 


 

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul atualmente tem uma média de 350 pacientes internados, adultos e pediátricos. Destes, aproximadamente 70 precisam de equipamentos eletrônicos para sobreviver.


Os demais hospitais de Campo Grande foram alertados e solicitados para darem apoio na recepção dos pacientes que precisarem, durante esse período, caso haja necessidade.


A instituição declara também que nos últimos 10 dias, vários testes foram feitos com os geradores, e todos obtiveram êxito. Além disso, a equipe pede para que os cidadãos não fiquem circulando nos arredores do HR e que não façam imagens aéreas com drones, bem como mantenham livre as vias de acesso para os trabalhadores.


Para a manutenção e composição do Gabinete de Comando de Incidentes, contarão com o apoio e a colaboração do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Brigadistas do HRMS, Concessionária de energia, SAMU e demais setores técnicos, que estão prontos para a realização dessa manutenção. 


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: