segunda-feira, 18 de abril de 2022

Ferrari descarta ordens de equipe para priorizar Leclerc: “Só foram três corridas”

 

                                          © Fornecido por Grande Prêmio

Grande Premio


Charles Leclerc começou a temporada de 2022 da Fórmula 1 de forma avassaladora. Com uma Ferrari surpreendentemente rápida, o monegasco lidera com folga o Mundial de Pilotos com 71 pontos e mais de 30 pontos de vatangem para o segundo colocado, George Russell.


Ainda assim, a equipe italiana não acredita que esteja na hora de priorizar Leclerc com ordens de equipe. A Ferrari vai além: dá bandeira branca para seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, disputar posições e vitórias na pista com Charles.


"Só foram três corridas. Ainda há 20 corridas, espero que 19 ou 20 corridas. Então o campeonato é bem longo. Nossos pilotos estão liberados para brigar, e estou ansioso e gostando que eles estão lutando por boas posições e por vitórias, se possível", afirmou Mattia Binotto, chefe da Ferrari, após o GP da Austrália.


O abandono de Sainz em Melbourne aumentou a distância entre os dois para enormes 38 pontos. Enquanto o espanhol parece não se acostumar com as características do novo carro, Leclerc afirma que está totalmente ambientado, e que a F1-75 combinou com seu estilo de guiar.


"É um carro muito bom, com certeza. Acho que até agora ele casou muito bem com meu estilo de pilotagem. Eu entendi o carro bem no começo da temporada e acho que isso está me ajudando agora. Isso tem sido uma boa surpresa. Mas é óbvio, precisamos continuar trabalhando. Por enquanto, está indo muito bem", afirmou Charles após a corrida no Circuito de Albert Park.


Com duas vitórias e um segundo lugar em três provas, o monegasco tem a segunda maior marca de pontos acumulados após três corridas desde 2010 na Fórmula 1. O próximo desafio agora é em Ímola, prova que terá a primeira corrida sprint da temporada de 2022.


"Muitas coisas vão ser meio malucas em Ímola. Obviamente teremos a corrida sprint. Se é a pista certa para isso, não sei, acho que vamos ter a resposta depois do final de semana. Tenho certeza que estamos todos muito empolgados, mas temos que nos certificar de não exagerar como equipe, porque vão haver muitas expectativas, como sempre. Precisamos nos manter calmos" , disse o piloto da Ferrari.


O GP de Ímola, quarta etapa da temporada de 2022 da Fórmula 1, acontece entre os dias 22 e 24 de abril.

Nenhum comentário: