terça-feira, 12 de abril de 2022

Campo Grande pode registrar 10ºC até o fim desta semana



 Uma nova frente fria vai chegar a Campo Grande nos próximos dias. Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima prevista é de 10ºC até o fim da semana.  


Após onda de calor nos primeiros dias de abril, as chuvas isoladas registradas até este domingo (10) acumularam 12,5% do esperado para todo o mês.  


Segundo o meteorologista do Inmet Olívio Bahia, a população campo-grandense pode se preparar para a oscilação das temperaturas, que devem variar ao longo desta semana entre 10ºC e 32ºC.  


Conforme o Inmet, nesta segunda-feira (11) e na terça-feira (12), a máxima deve chegar a 32ºC e a mínima a 23ºC. A partir de quarta-feira (13), a máxima na Capital vai começar a cair para 24ºC, e a mínima vai se manter na média de 23ºC. Nesse dia, é aguardada chuva expressiva em Campo Grande, o que deve colaborar ainda mais para o surgimento da nova frente fria.  


A queda mais intensa no termômetro é aguardada para quinta-feira (14), cuja previsão é de máxima de 26ºC e mínima de 10ºC. O mesmo cenário é previsto para o feriado de Sexta-Feira Santa (15).  


Segundo o meteorologista Olívio Bahia, é possível que ocorra uma queda ainda mais significativa na temperatura. Além disso, existe a possibilidade de que a frente fria já venha mais intensa no dia 13.  


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: