As escolas de samba de Campo Grande já estão na reta final para os preparativos dos desfiles de Carnaval, que serão realizados nos dias 20, 21 e 22 de abril. O evento será na Praça do Papa, no bairro Vila Sobrinho, e foi adiado para esse mês devido ao aumento dos casos de Covid-19 em fevereiro, quando acontecem as festividades. Apesar da movimentação para manter a tradição viva, os blocos de rua da Capital descartaram qualquer possibilidade de fazer algum Carnaval fora de época em abril.
Representante do Bloco de Rua Capivara Blasé, o artista Vitor Samudio afirma que nenhum evento será realizado neste mês, uma vez que realizou festas privadas de carnaval em fevereiro de acordo com a realidade pandêmica do momento. Portanto, não haverá carnaval de rua em Campo Grande durante o mês de abril, somente os desfiles.
Tradicional na cidade, o bloco Cordão Valu também não fará nenhum evento. Sempre atenta com a pandemia de Covid-19, a equipe chegou a cancelar as festas que seriam feitas em fevereiro para evitar a propagação do vírus. Em abril, a decisão continua a mesma: não haverá Carnaval de Rua.
Em Campo Grande, as entidades carnavalescas vão apresentar os trabalhos nos dias 20, 21 e 22 de abril.
Em Corumbá, cidade onde acontece o maior Carnaval do Estado, os desfiles das agremiações serão nos dias 22 e 23 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário