domingo, 5 de dezembro de 2021

Tereza Cristina deve se filiar ao PP, diz colunista

 

                                            Ministra da Agricultura, Tereza Cristina - Carlos Silva, Mapa


Mudança partidária também habilitaria ministra e deputada federal a opção de vice de Bolsonaro


De olho na vaga do Senado Federal em 2022, a ministra da Agricultura Tereza Cristina (DEM) deve se filiar ao PP para disputar a eleição, segundo o colunista Lauro Jardim. 


O Progressista é o partido com afinidade ao presidente da República Jair Bolsonaro, que no último dia 30, se filiou ao PL. Inclusive, Bolsonaro cogitou a filiação ao PP após convite do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, mas acabou desistindo e firmando acordo com o Partido Liberal. 


Conforme o colunista, Tereza se torna opção para ser vice de Bolsonaro nas eleições do próximo ano. Em 2018, a então deputada federal foi cotada pelo ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para ser sua vice-candidata à presidência. 


O DEM, partido a qual Tereza é filiada, vai se fundir com o PSL e se tornar União Brasil.Em Mato Grosso do Sul, a sigla deve ser comandada pela senadora Soraya Thronicke (PSL). O União deve apoiar a reeleição de Bolsonaro em 2022, assim como o PP e o Republicanos. 


Segundo o presidente regional do PP no Estado, deputado Evander Vendramini, Ciro Nogueira fez o convite formal de filiação à ministra. "Existe a possibilidade de vir, convidada está, as conversas estão avançadas".


Ainda conforme Vendramini, agora é uma decisão pessoal da ministra, mas a filiação só poderá ocorrer durante a janela partidária, em abril. "Existe convite sim, ela está avaliando. Tem a questão nacional junto com o presidente, agora é uma decisão pessoal".

Nenhum comentário: