terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Prefeito de Bonito decide cancelar carnaval de rua para 2022 em razão da pandemia

 

Quanto à folia realizada pelo setor privado na cidade, ainda não há definições


A cidade de Bonito, destino turístico mais famoso de Mato Grosso do Sul, não terá carnaval de rua em 2022. A decisão veio após uma reunião da prefeitura do município, com o comitê da Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda-feira (6).


Segundo o Secretário de Saúde Nivaldo Inácio, embora os números de infecções e óbitos estejam controlados na cidade, a medida foi tomada para manter o quadro estável alcançado pela saúde nos últimos meses de enfrentamento à Covid-19.


"O carnaval foi cancelado devido à pandemia, é uma decisão do prefeito. Não podemos falar que não temos casos de Coronavírus aqui porque existem alguns em análise, mas estamos praticamente sem nenhum infectado e queremos voltar ao novo normal o quanto antes", justificou.


Quanto a folia realizada pelo setor privado em casas noturnas e clubes, Nivaldo disse que ainda não foram feitas definições concretas, mas que as festas devem ser vetadas.


"Ainda não discutimos essa questão, é preciso aguardar o comitê, mas acredito que o decreto não deve autorizar essas programações", enfatizou.


No dia (26) de novembro, o prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD) também anunciou o cancelamento do carnaval em Campo Grande.  


Na ocasião, Trad classificou como irresponsabilidade e contrariedade à ciência a realização da festa, dizendo ainda que não colocaria em risco a população.


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: