quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Motorista é flagrado com mais de 3 toneladas de maconha na BR-463

 


                                             Foto: Divulgação PRF



Nesta quarta-feira (1), por volta das 9h55, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal estava em fiscalização aos crimes transfronteiriços, no km 68 da BR-463, no município de Ponta Pora/MS, quando abordou o veículo M.benz/Atron 2729 K 6x, cor branca e placa EJX7654 de Araçatuba-SP.


De acordo com informações policiais, o veículo era conduzido por Gerson Andre. O indivíduo demonstrou nervosismo ao ser solicitado que entregasse a documentação pessoal e do veículo.


À polícia, ele afirmava que estava transportando uma carga de restos de asfalto, entretanto, ao fiscalizar a carga transportada, foi constatado que havia uma pequena quantidade de pedrisco (restos de asfalto), mas o mesmo não quis informar onde carregou ou onde descarregaria.


Diante da suspeita, foi solicitado que o condutor descarregasse a carga, mas o mesmo demonstrou grande inquietação, afirmando que estava com problemas para elevar a caçamba. 


Após o início do basculamento da carga, foi constatado que havia um plástico sobre a carga e abaixo da mesma, grande quantidade de maconha. Após a constatação da carga transportada, foi dada voz de prisão ao condutor do caminhão. 


Após a localização do entorpecente, o motorista não mais quis se pronunciar sobre onde carregou, onde descarregaria, quem o contratou, o valor que receberia pelo transporte da droga, tampouco, forneceu qualquer informação e afirmou que só falaria em juízo. 



O veículo, a droga e o condutor foram encaminhados até a 2ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã (MS), para as medidas legais cabíveis. 


Foi constatado o transporte de 3.260 quilos de substância análoga a maconha, ou seja, 3.260.000 gramas de maconha.

Nenhum comentário: