quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Grand Prix de judô paralímpico terá a participação de 11 sul-mato-grossenses

 



                                            Foto;Fundoesporte




Onze sul-mato-grossenses participarão do Grand Prix (Grande Prêmio) de judô paralímpico nesta sexta-feira (3), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP).


Segundo informações da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), este será o primeiro evento da modalidade em território nacional em dois anos, retornando ao calendário da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV). O último fora justamente o Grand Prix de 2019, que aconteceu no dia 30 de novembro daquele ano. Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as duas etapas do ano passado e a primeira de 2021 não puderam ser realizadas.


Representam Mato Grosso do Sul paratletas do Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (Ismac) e Associação de Judô Caminho Suave (AJCS), ambos de Campo Grande. “Muito feliz em poder ver os atletas voltando aos tatames depois de tanto tempo, após um período tão difícil. Estamos ansiosos e esperamos representar muito bem Mato Grosso do Sul nesse retorno”, destaca a técnica do Ismac, Anne Talitha Silva. Na última edição do Grand Prix, a delegação sul-mato-grossense faturou 12 medalhas, das quais seis foram de ouro, duas de prata e quatro de bronze.


A competição na capital paulista contará com mais de 120 atletas, nas classes etárias adulto e sênior, incluindo nomes que representaram o Brasil na Paralimpíada de Tóquio-2020, no Japão: Thiego Marques (-60 kg), Harlley Arruda (-81 kg), Arthur Silva (-90 kg), Antônio Tenório (-100 kg) e Wilians Araújo (+100 kg).



Confira abaixo a lista dos judocas sul-mato-grossenses que disputarão o Grand Prix:


Alexsander Delgado Ferreira (AJCS) – até 100 kg, classe B1


Benilce de Araújo Lourenço (Ismac) – até 63 kg, classe B1


Hellen Cordeiro Machado (Ismac) – até 63 kg, classe B3


Jorge Diodi Nakashita (Ismac) – até 60 kg, classe B1


Luzia de Alcântara Santana Lustosa (Ismac) – até 70 kg, classe B1


Michele Aparecida Ferreira (AJCS) – até 63 kg, classe B2


Nathan de Freitas Reliquias (Ismac) – até 73 kg, classe B1


Rafael Ferreira Martins (Ismac) – até 60 kg, classe B2


Rogério Campos dos Santos (Ismac) – até 81 kg, classe B1



Rosemeire Castilho dos Santos (AJCS) – acima de 70 kg, classe B1


Sara Silva dos Santos (AJCS) – até 52 kg, classe B1


Nenhum comentário: