quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Moro diz que o PT é um partido “negacionista da corrupção”

 

 


O iminente pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, Sergio Moro, voltou nesta 3ª feira (30.nov.2021) a afirmar que o PT (Partido dos Trabalhadores) “quase quebrou a Petrobras”. Segundo o ex-juiz, os prejuízos com a corrupção e a má gestão da legenda ultrapassaram R$ 55 bilhões. 


Em post no Twitter, o político exaltou a Lava Jato ao afirmar que a operação “livrou a empresa de um rombo ainda maior”. Se referiu ao PT como “negacionista da corrupção” e indagou também se o partido nega os feitos a fim de fazer tudo de novo.


Nas ultimas semanas, Moro disse que a Petrobras foi “saqueada” durante os governos do PT. Afirmou que “transformar bandidos em heróis e atribuir culpa a quem combateu o crime é estratégia para se alterar a verdade e inverter valores”. Segundo ele, o partido não vai “enganar” os brasileiros.


A afirmação foi em resposta à declaração da presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), de que Moro tem relação com o aumento do preço da gasolina.“Ele fragilizou a Petrobras. Mudaram com essa ação dele a política de preço e desestruturam o marco regulatório do pré-sal”, disse a congressista à Folha de S.Paulo.


Em seguida, em tom irônico, Hoffmann rebateu a fala sobre a empresa ter sido saqueada: “Ah, então tá bom Moro, saqueamos a Petrobras e conseguimos deixar a gasolina mais barata? Que matemática é essa sua? Explique o que acontece agora, depois que entregou a empresa para os americanos. Isso é saque na Petrobras e no bolso do povo!”.


Provocação

Ainda nesta 3ª feira (30.nov.2021) Moro compartilhou um registro de seu novo livro, “Contra o sistema da corrupção”, exposto em uma livraria. Na imagem, a obra de memórias do ex-juiz aparece em um patamar mais elevado do que a biografia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escrita por Fernando Morais.

Nenhum comentário: