quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Juiz solta douradense que embarcava com cocaína para a Tailândia

 

                                           Foto: Reprodução


Dourados News


A douradense Naiara Marques, 32, foi colocada em liberdade provisória nesta terça-feira (14/12) pelo juiz Fernando Mariath Rechia, da 6ª Vara Federal de Guarulho (SP). Ela acabou presa no sábado (11/12) quando tentava embarcar para Bangkok, na Tailândia, com dois quilos de cocaína na mala.


As informações são do site Campo Grande News. Na decisão, o magistrado citou que a liberdade só não tinha sido concedida na audiência de custódia, no domingo, porque a acusada ainda não tinha apresentado comprovantes de endereço e trabalho fixo.


Naiara foi presa no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Ela saiu de Dourados até São José dos Pinhais (PR) e depois se deslocou de carro até a cidade da Grande São Paulo.


Ao conceder a liberdade, o juiz paulista citou que, apesar de existirem indícios suficientes de autoria do tráfico de drogas (crime doloso punido com pena superior a quatro de reclusão), a liberdade de Naiara não coloca em risco o andamento das investigações.


Ainda conforme o Campo Grande News, com base na decisão judicial, ela terá de comparecer a todos os atos do processo; fornecer endereço onde possa ser encontrada e manter atualizados seus endereços eletrônicos (e-mail e o número de celular) e fica proibida de mudar de endereço sem informar a Justiça Federal, assim como de se ausentar do domicílio por mais de uma semana sem prévia autorização do juízo.


Naira Marques também está proibida de deixar o Brasil e terá de entregar o passaporte à Polícia Federal no prazo de 24 horas, caso o documento ainda não tenha sido apreendido. Também terá de se recolher em casa no período noturno. 

Nenhum comentário: