domingo, 5 de dezembro de 2021

Hamilton vence na Arábia Saudita e embola o campeonato da F-1

 


Vindo de triunfos no Brasil e Catar, Lewis Hamilton conquistou neste domingo sua terceira vitória consecutiva na temporada, no GP da Arábia Saudita, em um duelo de tirar o fôlego da primeira até a 50ª volta. A prova foi marcada por uma série de incidentes e a própria colisão com o rival Max Verstappen, nas diversas disputas que a dupla protagonizou. Valtteri Bottas completa o pódio, em terceiro.

Com isso, a decisão do título da Fórmula 1 em 2021 vai para a última prova do ano, no GP de Abu Dhabi. Esta foi a 103ª vitória do britânico e a oitava na temporada; Hamilton está a mais uma conquista de empatar com Verstappen no número de triunfos, um total de nove.

O Circuito de Jeddah não falhou com as expectativas dos pilotos de ser uma pista feroz, que não perdoa erros: a prova teve três largadas, com quatro pilotos abandonando ainda nas primeiras 20 voltas.

A disputa foi paralisada por mais de 30 minutos somando as duas bandeiras vermelhas acionadas, além de vários acionamentos do safety car virtual, em incidentes de Yuki Tsunoda e Sebastian Vettel, e para a remoção de detritos na pista.

Para a RBR, que ainda esperava a chance de superar a Mercedes no campeonato de construtores, o abandono de Sergio Pérez foi calamitoso, já que a rival alemã pontuou com seus dois pilotos - com Valtteri Bottas na terceira colocação, ultrapassando Esteban Ocon nas últimas

A 22ª e última rodada da F1 em 2021 será no próximo fim de semana, em 12 de dezembro, no GP de Abu Dhabi.

Nenhum comentário: