terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Em Campo Grande, Luíza Brunet chama atenção contra violência a mulher e crimes de feminicídio

 

                                            Divulgação/PMCG


Durante 'Marcha dos Homens', evento contra violência às mulheres realizado na manhã desta segunda-feira (6) pela prefeitura, a ativista Luíza Brunet declarou que falta conscientização para que as pessoas entendam a gravidade do feminicídio.


“A partir do momento que a sociedade entender isso a gente começa um processo de acabar com a violência contra a mulher”, pontuou.  


É a primeira vez que o Barsil realiza a ação, através da Secretaria de Políticas para a Mulher de Campo Grande.  


A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é mundial, realizada anualmente desde 1991, em vários países, entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro.


A caminhada contou com a participação dos homens, inclusive do prefeito Marquinhos Trad (PSD), para reforçar a importância deles na luta contra o crime de violência e feminicídio.


“Mulheres e homens juntos, fazendo uma caminhada pelo fim da violência. Foi preciso sair da arquibancada e entrar no campo, para fazer o jogo ao lado delas, para jogar com elas, e para dizer, que os homens estão ao lado das mulheres e devem respeitar as mulheres”, disse Marquinhos Trad.


A campanha é uma estratégia de mobilização da sociedade, através de organizações que desenvolvem ações coordenadas visando à sensibilização, conscientização e o engajamento na prevenção e na eliminação de todas as formas de discriminação e violência contra mulheres e meninas.

Nenhum comentário: