Com o setor de tecnologia da informação crescendo na contramão de outros setores, o o agronegócio também decidiu investir em tecnologia. Nesse contexto a Aliare, empresa tech formada pelo Grupo Siagri e Datacoper, informa que cresceu acima do mercado nos últimos três anos e continuará ganhando market share em 2022.
Atualmente, a companhia está presente em cerca de 30% das distribuidoras agrícolas das principais bandeiras do país e tem sua tecnologia utilizada por 41% das grandes cooperativas do segmento agro. Já entre produtores rurais de grãos e algodão, ela alcança a marca de 2,5 milhões de hectares gerenciados por seus softwares. “A transformação digital está em expansão e no agronegócio não é diferente. O mercado de tecnologia está aquecido e nós conseguimos integrar operações, aumentar nossa presença de mercado e o principal: ajudar o agro a crescer com eficiência”, analisa Carlos Barbosa, CEO da Aliare.
“Para 2022, a Aliare pretende aumentar o market share e lançar mais produtos inovadores, entre eles Kloz e Hendow. O Kloz será voltado para a digitalização dos serviços de empresas do agronegócio, com o objetivo de gerar valor para quem atende produtores rurais, acelerando a transformação digital desse relacionamento. A outra novidade será o Hendow, uma plataforma que se conecta a softwares de gestão ou bases de dados para emitir obrigações fitossanitárias, documentos fiscais ou qualquer tipo de exigência acessória. Será um aliado fiscal das empresas do agro, trazendo mais praticidade e fluidez aos negócios”, conclui a empresa, por meio de sua assessoria de imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário