sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Podemos diz que Moro é 3ª via e mantém apoio a Rose Modesto mesmo no União Brasil

 

Presidente do Podemos em MS, Sérgio Murilo participou de encontro com Sérgio Moro, em Brasília

Jornal Midiamax

Reunião do Podemos em Brasília na última quinta-feira (25), consolida o nome do ex-ministro e ex-juiz Sérgio Moro como 3ª via na disputa pela Presidência da República. Além disso, o partido deve manter apoio a possível candidatura da deputada federal Rose Modesto (PSDB) ao Governo de Mato Grosso do Sul, mesmo ela se filiando ao União Brasil. 


O presidente regional do Podemos, Sérgio Murilo, afirmou ao Jornal Midiamax que a reunião em Brasília foi com os 23 presidentes estaduais brasileiros e Sérgio Moro. Na oportunidade, aconteceu a filiação do ex-secretário nacional da Casa Civil, general Carlos Alberto Santos Cruz. “O general foi secretário no mesmo período em que Moro foi ministro e ele se filiou ao Podemos. Aproveitou para conhecer os presidentes regionais e saber a demanda de cada Estado”.


Ainda segundo Murilo, Sérgio Moro tem 12% nas intenções de voto, conforme pesquisas e com isso, se consolida como 3ª via, além do ex-presidente Lula (PT) e de Jair Bolsonaro (sem partido).


Sobre alianças, há grande inclinação com o União Brasil, partido que vai ser criado com a fusão entre DEM e PSL. “O União é parceiro de primeira hora, a tendência da executiva nacional é propor juntamento com o União”.


Sendo assim, o nome da deputada federal Rose Modesto, já foi citado como pré-candidata ao governo do Estado pelo União. “Desde 2019 eu falo que queremos a Rose no Podemos para ela disputar ao governo, mas se isso não acontecer, se ela for para o União, vamos apoiá-la”.


O presidente disse que o Podemos não precisa de protagonismo e com isso, prevê uma aliança com o União Brasil também em Mato Grosso do Sul. “Rose pode ir para o União, isso está ficando cada vez mais forte. Ficamos triste, mas se ela tiver projeto não precisamos de protagonismo”.


Coragem

Ainda segundo o presidente, a deputada precisa criar coragem para a disputa em 2022. “Ela precisa criar coragem, não é fácil ser governador, não temos máquina nos ajudando. Mas o tempo está se esgotando e até dezembro acho que tudo vai estar definido”.


Nenhum comentário: