sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Dourados sedia 1º Circuito de Skate neste final de semana

 


O evento é pioneiro na cidade e acontece no Parque Alvorada


Com apoio da Prefeitura de Dourados, a Associação de Skate de Dourados, realiza neste fim de semana, sábado (27) e domingo (28), o 1º Circuito Douradense de Skate. A competição  está dividida em quatro categorias: mirim, iniciante, feminino e amador e acontece Praça do Parque Alvorada.


Os skatistas profissionais Pedro Iti, Izael Miranda e Denilson de Moraes, farão apresentações especiais. Além das competições haverá shows de artistas regionais, segundo informações do diretor-presidente da Funed (Fundação de Esporte de Dourados), Luis Arthur Spinola.


 “A prática do skate é algo que está inserido na nossa sociedade há muitos anos e este ano ganhou mais destaque com por aparecer pela primeira vez em uma Olimpíada. A comunidade se organizou e colocou em prática o primeiro campeonato no município”, comentou o diretor.


Na competição, os atletas devem realizar duas voltas de 45 segundos, mesmo se houver quedas. Ao fim das apresentações, o skatista tem cinco tentativas de manobra final, nesta fase a queda faz com que a nota seja zerada. Dois juízes darão notas de 0 a 10 pontos, sendo que a mais alta e a mais baixa são descartadas. O resultado será a média das três notas restantes.


Para avaliação dos participantes são utilizados sete critérios: estilo, dificuldade de manobras, precisão na execução de manobras, constância, criatividade, utilização da pista e o número de manobras realizadas.

Nenhum comentário: